Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Atretador @brender @Imakuni @ClinkLinck @Steeveantonichen @Angern @Evandro @le007 @grievous

Caros ***** em PC Gamer rss, qual configuração de PC Gamer vocês montariam com um preço até R$5500 a vista, de preferência no site da TeraByte no Monte seu computador, a opiniao de vocês e de grande valia para mim.

*Pretendo jogar em um monitor 1080P 144 Hz no Ultra.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, rusty1 disse:

i5 8400

B360 Aorus Gaming 3

GTX 1070ti

8GB RAM

HD 1TB

SSD 240GB

Fonte CX550

Só falta o gabinete.

Eu não pegaria um b360, acredito que uma Z370 seria melhor, e SSD de 240, acho desnecessário,  pegaria um de 120 pra rodar win, e um hd de 2 TB.

Postado
10 minutos atrás, O Golden disse:

@Atretador @brender @Imakuni @ClinkLinck @Steeveantonichen @Angern @Evandro @le007

Caros ***** em PC Gamer rss, qual configuração de PC Gamer vocês montariam com um preço até R$5500 a vista, de preferência no site da TeraByte no Monte seu computador, a opiniao de vocês e de grande valia para mim.

*Pretendo jogar em um monitor 1080P 144 Hz no Ultra.

i5 8400 possui 6 core / 6 threads

i7 8700 possui 6 core / 12 threads (muito caro)

RYZEN 5 2600 possui 6 core / 12 threads

Pelo fato de ter mais longevidade, eu iria no RYZEN 5 2600 / RYZEN 5 2600x

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 2600:    

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre) ou R$ 500 reais por 3000 mhz / 3200 mhz
AMD RYZEN 5 2600    R$ 850,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 4.810,00    

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, tera, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.

MSI possui 3 anos de garantia nacional.
GALAX / ZOTAC possui 2 anos de garantia nacional.

Sobra dinheiro para SSD de 240 GB

Sobra dinheiro para CPU melhor

Sobra dinheiro para B350 melhor

Sobra dinheiro para memória 3000 mhz / 3200 mhz

E etc.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Thuzinho disse:

Eu não pegaria um b360, acredito que uma Z370 seria melhor, e SSD de 240, acho desnecessário,  pegaria um de 120 pra rodar win, e um hd de 2 TB.

Ele vai pegar Z370 se o processador é desbloqueado para overclock ?

Ele possui dinheiro para 240 GB, mas vai pegar 120 GB sendo que hoje em dia tem jogo de 100 GB

• Curtir 3
Postado

@brender  Mano tu poderia montar esta configuração no site da terabyte no monte seu computador? Ia me ajudar demais, pois ai era so eu escolher as mesmas peças e comprar entende?

Postado
12 minutos atrás, O Golden disse:

@brender  Mano tu poderia montar esta configuração no site da terabyte no monte seu computador? Ia me ajudar demais, pois ai era so eu escolher as mesmas peças e comprar entende?

Eu prefiro escolher a dedo

No caso você monta um PC completo pegando peça por peça e adicionando ao carrinho, fecha o pedido e fala no chat se podem enviar montado

Postado
3 minutos atrás, brender disse:

Eu prefiro escolher a dedo

No caso você monta um PC completo pegando peça por peça e adicionando ao carrinho, fecha o pedido e fala no chat se podem enviar montado

Na Terabyte tem uns descontos específicos para quem vai pegar no Full Custom.

Vai pagar mais caro se pegar separado e pedir no chat pra montar.

O Full Custom inclusive tem mais opções que peças separadas (por exemplo, quando a Biostar B350ET2 fica com estoque baixo, eles deixam ela exclusiva para Full Custom), para eles poderem vender PCs prontos e ganharem mais grana, já que vão vender mais peças juntas.

Sobre o tópico:

Se você preza os 144FPS constantes, vai depender do jogo.

Battlefield 1 por exemplo, tanto o 2600 quanto o 8400 vão levar à 144FPS, só que o 2600 vai ser mais constante, já que BF1 faz o 8400 tremer. Outros jogos de tiro que seria melhor pegar o 2600 seriam o CS:GO (Os dois levariam à 144FPS, então pegue o mais barato e que tem mais longevidade, vulgo 2600), o Fortnite, jogos de tiro mais leves como os Battlefields mais antigos, e jogos online como Point Blank e Crossfire (por incrível que pareça ainda tem gente jogando esses jogos mais leves, já que rodam em qualquer PC).

Acho que o único lugar onde o 8400 tem 144FPS mais constantes que o 2600 seria o PUBG, o que é bem triste, sacrificar longevidade e fluidez em outros jogos (atualmente, jogos escalam 100% com 8 threads, tanto é que o i7 da próxima geração vai ser 8c/8t em vez de 6c/12t, a tendência é usar cada vez mais threads). Mas se você quer ser competitivo e focar só em PUBG, é aqui que você vai escolher o 8400 acima do 2600.

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, brender disse:

Ele vai pegar Z370 se o processador é desbloqueado para overclock ?

Ele possui dinheiro para 240 GB, mas vai pegar 120 GB sendo que hoje em dia tem jogo de 100 GB

SSD não vai nem fazer efeito com com a velocidade de processamento dos outros componentes, se ele quer ser hardcore e jogar só pelo SSD tem que pegar 500gb, caso contrario eu ainda indico o de 120 apenas para Windows.

z370 porque ele pode utilizar CPU de 8 geração que custo beneficio melhor que os de 7

Postado
1 minuto atrás, Thuzinho disse:

z370 porque ele pode utilizar CPU de 8 geração que curto beneficio melhor que os de 7

Cara, a série 300 da Intel são todas de 8ª Geração.

A B360 suporta 8ª Geração, a H310 suporta 8ª Geração.

Você está confundindo com a série 100 e 200, essas sim só ficam na 7ª.

Postado

@ClinkLinck Pretendo jogar competitivo os jogos CS GO e Point Blank, você poderia montar um configuração no site da TeraByte no Full Custom e mandar aqui, ai era eu so escolher as mesmas peças entende? Iria me ajudar demais mano.

*Faço Engenharia Civil, entao irei usar o PC para mexer com auto Cad, dentre outros.

Postado
agora, ClinkLinck disse:

Cara, a série 300 da Intel são todas de 8ª Geração.

A B360 suporta 8ª Geração, a H310 suporta 8ª Geração.

Você está confundindo com a série 100 e 200, essas sim só ficam na 7ª.

eu me refiro a primeira indicaçao aonde foi dito para pegar uma ( B360 Aorus Gaming 3 ) por isso disse que vale mais a z370 

Postado
agora, Thuzinho disse:

eu me refiro a primeira indicaçao aonde foi dito para pegar uma ( B360 Aorus Gaming 3 ) por isso disse que vale mais a z370 

Exatamente, a B360 suporta a 8ª geração, não faz sentido o que você disse ("Z370 suporta 8ª" - como se B360 não suportasse).

@O Golden:

orcamento.pdf

Postado
13 minutos atrás, O Golden disse:

@ClinkLinck Faço Engenharia Civil, entao irei usar o PC para mexer com auto Cad, dentre outros.

Caso use para workstation tem que ter SSD, que seja de 240 GB para cima (seu orçamento permite)

Como o PC é seu ganha pão, então não seria melhor RYZEN 5 2600x / RYZEN 7 2700x ?

• Curtir 2
Postado

@ClinkLinck a asus tem rma no Brasil? Fiquei sabendo que a garantia dela e ruim.

O cooler do ryzen 5 2600 aguenta ate 4.2ghz no overclock, ou compensa pegar o ryzen 5 2600x.

@brender estou no 1° Semestre do curso de Engenharia Civil, o SSD acho que vou comprar por fora, pois na TeraByte e muito caro.

Montei este orçamento o que acham, poderiam opinar por favor? 

Orçamento.png

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, O Golden disse:

@ClinkLinck a asus tem rma no Brasil? Fiquei sabendo que a garantia dela e ruim.

O cooler do ryzen 5 2600 aguenta ate 4.2ghz no overclock, ou compensa pegar o ryzen 5 2600x.

@brender estou no 1° Semestre do curso de Engenharia Civil, o SSD acho que vou comprar por fora, pois na TeraByte e muito caro.

Orçamento.png

Como tinha dito no post acima.

MSI possui 3 anos de garantia nacional.
GALAX / ZOTAC possui 2 anos de garantia nacional.

ASUS só possui 1 ano de garantia nacional

Eu pegaria GALAX / ZOTAC ou MSI para placa de vídeo

B350 pode ser a PLUS mesmo da ASUS

Pegaria HD da WD ou pode ser TOSHIBA mesmo

Eu não pegaria essas memórias, o preço dessas de 2400 mhz é o preço de 3000 mhz

Pelo menos na parte individual da loja é o mesmo preço, agora na opção monte seu PC já não sei como é

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, O Golden disse:

Orçamento.png

Placa-mãe até rola pegar da ASUS, mas placa de vídeo não, pegue a placa de vídeo que coloquei no orçamento, a MSI Duke. 3 anos de garantia.

O 2600 não tem estoque na Tera, pegue o 1600 ou o 2600X. Eu pegaria o 1600, os dois à 4.2GHz não tem muita diferença de desempenho, e o 1600 custa quase 300 reais mais barato (o coolerbox do 1600 é o Wraith Spire, que nem o 2600X, ele aguenta 4.2GHz sim). Se realmente quiser se aproveitar dos boosts do 2600X, é uma boa, você nem precisa dar overclock, porque ele já opera no limite.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, O Golden disse:

@ClinkLinck @brender E agora pessoal o que acham? Poderiam opinar?

Está correto o preço de 2400 mhz, aparece o parcelado primeiro

Eu pegaria RYZEN 5 2600x, você não precisa nem fazer overclock para deixar em 4.2

@ClinkLinck Desconto mesmo, montei uma configuração igual para comparar os preços

300 reais de desconto no Monte seu PC

SlWNB7Q.png

• Curtir 1
Postado

@brender @ClinkLinck O que achou da configuração ? O preço da memoria ram que coloquei esta certo sim, é da hyper x ainda em.

36 minutos atrás, O Golden disse:

@ClinkLinck @brender E agora pessoal o que acham? Poderiam opinar?

a diferença de preço do ryzen 5 2600 para o ryzen 5 2600x é de mais ou menos R$243 a R$261, qual compensa eu pegar?

Orçamento 2.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!