Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

da pra usar um raspberry pi como servidor?


Posts recomendados

Queria fazer meio que um experimento/estudo utilizando um raspberry pi como um servidor de "compras".

Teoricamente esse servidor seria usado para realizar contratação  do serviço, e não a compra em si.

Minha dúvida é se isso é possível, e se consumiria muito da minha internet, já que acho q não compensaria pagar uma hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor F. Oliveira dá pra usar, mas depende do programa que será executado no servidor. O RaspberryPi tem um processador relativamente fraco, de baixa performance, então programas pesados não são indicados para ele.

 

Eu não entendi bem o que você quer dizer com um "servidor de compras" que vai "realizar contratação do serviço", mas, de qualquer forma, você deve verificar os requisitos mínimos do programa que pretende usar no servidor e ver se as especificações do RaspberryPi atendem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funcionaria mais ou menos assim: 

Meu pai é dono de uma gráfica, e eu estava pensando se seria possivel criar um app onde a pessoa acessa e faz o pedido e recebe o orçamento automaticamente, porém o pagamento não seria realizado diretamente no app. Depois o pedido é recebido no computador da gráfica.

Mas queria fazer apenas um experimento e não algo muito grande..... Mas pra estudo mesmo e queria saber se seria possível fazer isso usando apenas um raspberry pi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor F. Oliveira, sim, vai impactar no desempenho da sua conexão também. Mas vai depender de quantas pessoas acessam o servidor que está no RaspberryPi ao mesmo tempo, se forem poucos acessos simultâneos e sua conexão tiver uma boa velocidade de upload, o impacto pode ser insignificativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!