Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC HyperX Predator DDR4 2400 - Meus resultados


Posts recomendados

Fala ae pessoal

Numa busca superficial, não vi ninguém postando nada sobre as clássicas memórias DDR4 da Kingston. 
Sou totalmente leigo no assunto, tudo isso foi fruto de 1 semana de pesquisa 


Primeira coisa que aprendi  - FREQUÊNCIA NÃO É DESEMPENHO
Segui à risca o tutorial do Peperaio Hardware sobre OC em memórias RAM mas meus resultados foram bem inferiores ao desempenho em stock.
Queda de +- 60% do desempenho de Read/Copy/Write

image.png.4828d202e6e23dc060edf16cba9a20a8.png


No vídeo, Peperaio dá uma lista inteira de timings e explica a importância de cada um deles. Acredito que a diferença gritante é porque uso um Intel 8700k,
enquanto no vídeo ele usou um AMD Ryzen 7 1700X. Dizem que a série da AMD tem uma performance muito melhor com RAM em altas frequências.

image.png.1821e8698a8127a185c354f035164ef6.png

Assistindo alguns tutoriais gringos, resolvi tomar como base os timings sugeridos pela BIOS da minha placa-mãe (Z370 AORUS ULTRA GAMING 2.0) e alterar somente os timings primários (tCL; tRCDRD; tRCDWR; e tRAS). A tensão à 1.400 V  parece manter tudo em ordem. Aparentemente a fórmula clássica é:     tCL=tRCDWR -1  ;  tRCDRD=tRCDWR ; tRAS= tCL+tRCDWR

O segredo diminuir 1 em cada timing, exceto o tRAS. Caso o sistema se mantenha estável, diminuir o tRAS conforme a fórmula.


RESULTADO FINAL:
READ +35,32%
WRITE +31,48%
COPY +39,88%
considerando que a frequência aumentou em 33,3%, acho que os resultados são satisfatórios.

image.png.a2d7c1cb2d43a7cb0fcba6649001cc30.png



Postem os resultados de vocês.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MEU PC:
Intel 8700k
1X8gb DDR4 2400 (OC 3200) HyperX
Watercooler Deepcool Maelstorm
placa-mãe z370 AORUS Ultra Gaming 2.0
Fonte Corsair VS 550W
ZOTAC GTX 750TI 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, rusty1 disse:

Desculpa fugir do assunto principal do topico mas o seu Maesltrom é o de 240mm?

Sim. Eu fiz a burrice de borrar a pasta térmica que vem aplicada, então por enquanto ele ta batendo uns 50 - 59 graus nos jogos. Tentei uma vez 4.9Ghz, mas ficava instável nos testes de stress (apesar de quase nunca passar de 15% na maioria dos jogos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...