Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração de PC GAMER


Posts recomendados

Fala galera

 

 Estou querendo montar meu primeiro PC Gamer, peço desculpas pois não tenho muito conhecimento sobre PC GAMERS

eu encontrei esta configuração:

 

Processador Intel Core i5 7400 Kaby Lake
- placa-mãe MSI H110M PRO-VH PLUS Socket LGA 1151
- Memória P/ Desktop DELL 8GB DDR4 - 2400 Mhz (2x4GB) 
- HD 1 Tera P/ Desktop Sata 6gbs 64MB Cache Seagate Barracuda 
- Placa de Vídeo Geforce GTX 1050TI 4gb GDDR5 - 128 Bits Gigabyte 
- Fonte ATX 600 Watts Potência Real One Power MP600W2 Bivolt
- Gabinete Gamer Mid Tower Black AEROCOOL V3X C/ Lateral de Acrílico e 2 USB 2.0 Frontal

 

Em relação ao processador, qual seria o melhor I5 7400 ou I3 8100?

Da para melhorar esta configuração?

 

 

valeu galera.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedSkyy

1 minuto atrás, RedSkyy disse:

Em relação ao processador, qual seria o melhor I5 7400 ou I3 8100?

Da para melhorar esta configuração?

Dar para melhorar mudando todo seu kit por um:

 

AMD Ryzen 2600 + MOBO + 8GB ou 16GB de memoria ram + GTX 1050 TI de 4gb ou a GTX 1060 de 6gb (recomendada) a fonte pegue uma da Corsair da linha CX mais custo beneficio.

adicionado 0 minutos depois

@RedSkyy Esse computador você encontra na terabytshop por um preço bacana e já vem montado e testado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, O Monge disse:

@RedSkyy

Dar para melhorar mudando todo seu kit por um:

 

AMD Ryzen 2600 + MOBO + 8GB ou 16GB de memoria ram + GTX 1050 TI de 4gb ou a GTX 1060 de 6gb (recomendada) a fonte pegue uma da Corsair da linha CX mais custo beneficio.

Posso estar errado, em algum lugar eu li que processadores AMD esquentam muito, e por este motivo eu optei por intel

eu tenho 3,2k para pode montar um pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i3 8100 é mais interessante pois pelo menos tem possibilidade de upgrade pra 8ª geração e possivelmente a 9, sao muito parecidos em desempenho.

O mais interessante seria um i5 8400 com h310 ou b360.

E essa fonte pode trocar também por uma Corsair CX 550 ou uma pcyes electro v2 430w.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RedSkyy disse:

Processador Intel Core i5 7400 Kaby Lake

Processador antigo sem possibilidades de upgrade e necessita de um kit de refrigeração adicional

 

AMD Ryzen 2600 mais atual oportunidade de upgrade sem precisar mudar a MOBO e vem com excelente cooler box

 

6 minutos atrás, RedSkyy disse:

- HD 1 Tera P/ Desktop Sata 6gbs 64MB Cache Seagate Barracuda 

Eu particularmente investiria em um SSHD pois é mais rápido que o HD convencional.

 

6 minutos atrás, RedSkyy disse:

- Placa de Vídeo Geforce GTX 1050TI 4gb GDDR5 - 128 Bits Gigabyte 

VGA padrão, porém eu investiria logo em uma GTX 1060 de 6gb para ter o desempenho definitivo em fullhd.

 

7 minutos atrás, RedSkyy disse:

- Fonte ATX 600 Watts Potência Real One Power MP600W2 Bivolt

Fonte lixo, procure uma da linha corsair e ligue em um filtro de linha.

 

 

adicionado 1 minuto depois

@RedSkyy Os ryzen possuem excelente refrigeração e com cooler box muito bem estruturado, essa onda de AMD esquentar era na época dos FX. A intel esquenta bastante é só você usa o I7 8700 ou mesmo a BOMBA do I7 7700 sem uma boa refrigeração que você vai ver o processador chegar a 90 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, O Monge disse:

Processador antigo sem possibilidades de upgrade e necessita de um kit de refrigeração adicional

 

AMD Ryzen 2600 mais atual oportunidade de upgrade sem precisar mudar a MOBO e vem com excelente cooler box

 

Eu particularmente investiria em um SSHD pois é mais rápido que o HD convencional.

 

VGA padrão, porém eu investiria logo em uma GTX 1060 de 6gb para ter o desempenho definitivo em fullhd.

 

Fonte lixo, procure uma da linha corsair e ligue em um filtro de linha.

 

 

adicionado 1 minuto depois

@RedSkyy Os ryzen possuem excelente refrigeração e com cooler box muito bem estruturado, essa onda de AMD esquentar era na época dos FX. A intel esquenta bastante é só você usa o I7 8700 ou mesmo a BOMBA do I7 7700 sem uma boa refrigeração que você vai ver o processador chegar a 90 graus.

Qual placa-mãe eu posso usar com o processador AMD Ryzen 2600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esta configuração:

 

 

agora, O Monge disse:

@RedSkyy

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K DDR4 AM4 Essa ta com preço legal e vem atualizada. 

 

COMPRE AQUI

Processador: AMD Ryzen 3 2200G Quad-Core 3.5 GHz (3.7 GHz Turbo) Socket AM4
placa-mãe: asus A320M AM4 DDR4
Memoria: 8Gb 2133Mhz DDR4

Placa de video: Nvidia GeForce® GTX 1060 3Gb 192-bit GDDR5 (a 6gb ultrapassa meu orçamento)

Fonte: 500w 80 Plus e PFC Ativo

 

ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a placa de vídeo, vejo que tem 1050 TI com somente 1 cooler e outros modelos com 2 cooler

eu entendo que teoricamente a que tem 2 cooler tem uma potencia maior e precisa de 2 cooler para refrigerar.

a questão é, o desempenho muda? vale a pena gastar um pouco a mais para pegar um com 2 cooler? no meu caso que nunca tive um pc gamer, é o ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedSkyy amigo vai de RX 580 4GB como eu ja mencionei ela é bem superior a 1050ti, como você nao tem experiencia em montar um PC te aconselho a escolher as peças pela opção FullCustom da Terabyte porém sem adicionar a placa de video, eles vão mandar o PC montado pra você sem placa de video, ai você compra na CissaMagazine e instala a placa de video quando chegar, nao tem segredo é so espetar a placa de video no slot da placa-mãe, bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RedSkyy disse:

Em relação a placa de vídeo, vejo que tem 1050 TI com somente 1 cooler e outros modelos com 2 cooler

eu entendo que teoricamente a que tem 2 cooler tem uma potencia maior e precisa de 2 cooler para refrigerar.

a questão é, o desempenho muda? vale a pena gastar um pouco a mais para pegar um com 2 cooler? no meu caso que nunca tive um pc gamer, é o ideal?

Pouca coisa, pois é o mesmo chip gráfico... Só se você se importaria com uma melhoria de no máximo 5%.

adicionado 3 minutos depois
40 minutos atrás, O Monge disse:

@RedSkyy

Dar para melhorar mudando todo seu kit por um:

 

AMD Ryzen 2600 + MOBO + 8GB ou 16GB de memoria ram + GTX 1050 TI de 4gb ou a GTX 1060 de 6gb (recomendada) a fonte pegue uma da Corsair da linha CX mais custo beneficio.

adicionado 0 minutos depois

@RedSkyy Esse computador você encontra na terabytshop por um preço bacana e já vem montado e testado.

Lembrando que esse processador que vou passar agora tem diferença de no máximo 10%. Eis o link: Ryzen 5 1600. Porém, tá bem mais barato, e dá em ambas as placas-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria uma B350 no lugar desta A320. Faz um over neste processador e ele fica bom. 

36 minutos atrás, O Monge disse:

a BOMBA do I7 7700

Não diria que é uma bomba... só é esquentadinho.

40 minutos atrás, RedSkyy disse:

Posso estar errado, em algum lugar eu li que processadores AMD esquentam muito

Então recomendo parar de ler este lugar. Hoje os Intel esquentam muito mais que os AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, baseado na opinião e conhecimento de vcs, montei aqui no terabyte estas configurações

 

 -AMD Ryzen 5 2400 3.6GHz, 4MB cache, 4 Núcleos, 8 Threads, AM4 Cooler Wraith Stealth (x1)
- Memória DDR4 HyperX Fury 4GB 2400MHz HX424C15FB/4 (x2)
- Placa De Vídeo Galax Geforce GTX 1050 Ti EXOC White 4GB GDDR5 (x1)
- placa-mãe Asus PRIME A320M-K DDR4 AM4 (x1)
- HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III (x1)
- Fonte Corsair VS500 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático (x1)

 

boa escolha?

consigo fazer upgrade neste pc futuramente?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Ninguém está respondendo? Oloco!!!

Processador = Ryzen 5 2600 ou i5-8400 (com placa-mãe compatível)

Fonte CX450 (CX550 para upgrades)

1 pente de memória de 8GB é melhor para upgrades do que 2x 4GB.

kkk

obrigado por ajudar, e me responder

O valor deste pc está em 3,5K, 

o valor está bom?

para este pc?

@Math.Pi

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você terá um processador um pouco mais fraco, mas com desempenho próximo a esses outros que citei. Vou corrigir a placa de vídeo que coloquei errado aí em cima.

adicionado 2 minutos depois
19 minutos atrás, RedSkyy disse:

Estes que você citou, ultrapassam um pouco meu orçamento.

Eu fechando aquele outro pc, estaria saindo perdendo? 

Aqui tem um parecido com esse que você viu, e mais barato:

Ryzen 5 2400G + GTX 1060 3GB

adicionado 3 minutos depois

Esse também tem a mesma placa de vídeo e um processador melhor:

i5-8400 + GTX 1050 Ti 4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outra opção boa e abaixo do orçamento:

Ryzen 5 1600 + GTX 1060 3GB

 
6 minutos atrás, RedSkyy disse:

 

Um colega me deu essa dica ai, alguns posts acima sobre a 1060

 

Compare na prática:

 

 

Obviamente a 1060 6GB é melhor do que a 1060 3GB, mas a versão de 3GB ainda é bem melhor do que a GTX 1050 ti. É notável que a pouca VRAM faz diferença, mas isso vai depender da configuração de textura que você usar.

adicionado 6 minutos depois

 

Esse abaixo não mostra o frametime, somente o framerate:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!