Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vários roteadores no mesmo local


Posts recomendados

Bom dia, tem uma escola onde tinha apenas 1 roteador onde as pessoas acessavam a internet por ele e não tinha problemas, mas como o espaço é grande e eles precisavam distribuir a internet pelo lugar todo, contrataram uma empresa para o tal.

O problema que alem da internet cair a todo tempo, quando funciona, funciona muito lento (cerca de 500kbps).

 

Eu fui dar uma olhada o que fizeram e é o seguinte, tem o roteador central da Vivo que recebe a conexão, e colocaram cerca de uns 10 roteadores espalhados pela escola acessando a conexao do roteador vivo, usaram a conexão WDS e deixaram o DHCP desligado dos roteadores que colocaram.

 

Então está assim, vários roteadores com o mesmo nome, o que muda neles é a faixa de IP, o Roteador central da Vivo (192.168.15.1) e os demais ficaram nesta faixa:

192.168.15.10

192.168.15.11

192.168.15.12

 

Fico pensando, não seria melhor ter colocar ao invés de vários roteadores, colocar aqueles repetidores de sinal que liga apenas na tomada? acredito que daria menos conflito.

 

E tirando está solução que eu dei, tem algo errado que a empresa fez?

 

Obs: Roteadores instalados são 300Mbps - Link One

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!