Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador trabalhando sempre no alto


Posts recomendados

Estou tendo um problema com o desempenho do processador ou pode ser outra coisa também, enfim. Meu processador está com picos de 0.3% para 100% várias vezes. Seja em jogos ou até mesmo utilizando o computador de modo geral (internet, filmes, etc). De um tempo pra cá passou a ter tais problemas sem mais ou sem menos. Suas configurações são:

 

  • Intel(R) Pentium(R) CPU E5200 @ 2.50 Ghz  - anteriormente eu estava com o Core2 Duo E7500 (porém ele deu pau sozinho);
  • 8 Gb memória 800 Mhz;
  • Placa de Vídeo VGA NVIDIA GALAX GEFORCE GT 1030 2GB DDR4 64 BITS DVI/HDMI - 30NPK4HVQ4BG;

  • placa-mãe Itautec Infoway ST 4361.

 

Sei que não são as melhores configurações, porém estava tudo em perfeito estado em sem nenhum tipo de travamento, porém de uns 2 meses pra cá, tem tido esse problema desses picos do processador. Desde já agradeço. 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possa ser um problema de software mesmo irmão ( algum processo rodando em segundo plano). Eu optaria por trocar esse processador assim que puder, pois o gargalo está nele. Ele não acompanha o resto do seu kit. Cogite a compra de algum xeon compatível barato ( no ali express por exemplo), e verá uma boa diferença. Ou outro processador bom também para sua placa-mãe.

Ah, agora que vi que a 1030 é ddr4, então já não gargala tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TROLLZETTA peço desculpas na informação incorreta. No caso ela é GDDR5

Sem título2.jpg

adicionado 2 minutos depois

@TROLLZETTA então, no caso eu já penso em montar um PC novo, porém to tentando achar uma explicação do motivo desses picos no processador. Porque isso começou do nada. Já tinha começado com o Core2 Duo que eu tinha. Então eu troquei pra este que eu já tinha aqui em casa pra vê se mudava algo, porém continua a mesma coisa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trumay Tseredze Da Silva Tserenhonhimi Ramiwe, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Como citado acima pelo amigo, é algum processo sendo executado em segundo plano. Provavelmente é o próprio Windows, seja verificando/enviando dados ou trabalhando em atualizações. Por se tratar do Windows Seven Ultimate, aumento minhas suspeitas.

Tente garantir um CPU que não fique tão aquém do restante da configuração, no kit que pretende montar. Pentium Dual Core é uma coisa complicada de sustentar, digo porque estou usando um aqui :( .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon entendo que o processador é um lixo mesmo, porém não estava assim. Simplesmente começou do nada os picos. Mesmo com o Core2 Duo E7500 que estava antes. E verificando os processos abertos, não vi nada de anormal ou eu estou enganado. 

Sem título3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!