Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hospedagem Cloud ou normal? Preciso de SQL


Posts recomendados

Seguinte pessoal preciso colocar no ar um site de uma escola, mas procurando hospedagem muitas pessoas falaram pra mim colocar em cloud (https://www.digitalocean.com/)...

 

No caso a escola não pode gastar muito dinheiro e acredito que isso seja um custo alto, o site é feito em PHP e por enquanto não usa SQL, mas a partir de 2019 vamos começar a usar SQL para cadastrar as notas dos alunos e os pais terem acesso.

 

Alguém pode me ajudar qual hospedagem pegar? normal ou cloud? e tem alguma para indicar de confiança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fredkissfree, hoje em dia os planos de hospedagem estão bem baratos, vai depender do que você prioriza na hospedagem.

 

Na DigitalOcean você teria que configurar o servidor manualmente, configurar o servidor web, firewall, semelhante à administração de um VPS, é um trabalho a mais para o profissional de TI que ficará responsável pelo site.

 

A hospedagem comum (compartilhada) te dá um painel de controle pra você administrar o site com mais facilidade, e tem vários tipos de planos para todo tamanho de site.

 

Se você vai usar SQL Server, então você precisa buscar uma hospedagem com Windows, se for usar MySQL, tem outras hospedagens baratas e que aguentam uma boa quantidade de visitantes.

 

Como as empresas hoje em dia são bem parecidas, eu costumo indicar as hospedagens mais baratas, como Hostinger ou HostGator. A Umbler também tem uma hospedagem bem barata, mas não vem com e-mail.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@fredkissfree 
Como o @navegantenarede falou.
A DigitalOcean você teria ter conhecimento na instalação de apache ou nginx,
teria que configurar um firewall, para evitar invasões entre vários outros fatores...
Realmente acaba sendo um pouco trabalhoso.
Atualmente estou com alguns sites na https://www.bertos.com.br .
Eles configurarão tudo pra mim.
Pago muito barato R$: 10,90

 

Não se preocupa somente com um serviço barato.
Mais em segurança, suporte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...