Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma placa-mãe que é da gigabyte (ga-965qm-ds2) mas o BIOS dela é da Semp Toshiba (versão F5) sabendo que não consigo trocar porque o próprio Update de Bios nao deixa por algum motivo, queria um upgrade no processador vou passar um link com processadores compatíveis
segue> https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-965QM-DS2-rev-20#support-cpu

então, como falei minha BIOS é F5

tenho um processador que se chama E6300 1.86GHz e ele é compativel com BIOS F4, ele funciona perfeitamente então eu posso pegar um processador versão F5 (da versão da minha BIOS) e colocar que vai da video normal?
Olhem na lista do link que eu passei e apertem CTRL + F coloquem: E4700
E me digam por favor se é compativel, e se for, vou ter um ganho de performance em relação ao E6300?
por favor preciso dessa resposta urgente obrigado espero que tenham entendido, qualquer duvida pode perguntar estou online

especificações do CPU que desejo comprar >>> 
https://ark.intel.com/Pt-Br/product...Processor-E4700-2M-Cache-2_60-GHz-800-MHz-FSB

Postado

Olha, vai ter ganho sim. Pequeno, mas terá. Porém, não sei quanto você está pagando neste E4700, acho que não vale gastar $$$ com isto. Recomendaria tentar um Q9550 ou X5450. Ai sim, teria ganho. Encontra por 150,00 no ML. 

Postado
28 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Olha, vai ter ganho sim. Pequeno, mas terá. Porém, não sei quanto você está pagando neste E4700, acho que não vale gastar $$$ com isto. Recomendaria tentar um Q9550 ou X5450. Ai sim, teria ganho. Encontra por 150,00 no ML. 

Alguns jogos estão dando um pouco de gargalo no meu processador (sim, eu jogo nele) mas não é algo que chega a incomodar tanto, jogando a 20 / 25 fps, com upgrade desse processador resolveria o problema? (E4700) fiquei interessado no clock dele, porque o ganho de desempenho seria pouco?

Postado
1 hora atrás, _Viniicius disse:

fiquei interessado no clock dele, porque o ganho de desempenho seria pouco?

O ganho de desempenho não é proporcional ao ganho de clock. Você terá, no máximo, uns 15% mais performance. No caso do Q9550 ou X5450, além de ter clock de 2,83 GHz, você terá mais dois núcleos (é um quad core). Também não é linear, mas em alguns casos terá até 85% mais performance. E pagando pouca coisa a mais. 

Postado
22 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O ganho de desempenho não é proporcional ao ganho de clock. Você terá, no máximo, uns 15% mais performance. No caso do Q9550 ou X5450, além de ter clock de 2,83 GHz, você terá mais dois núcleos (é um quad core). Também não é linear, mas em alguns casos terá até 85% mais performance. E pagando pouca coisa a mais. 

Mas minha placa-mãe não suporta eles, na lista que te passei não sei se você viu...

N/A significa que não suporta

Postado
14 horas atrás, _Viniicius disse:

N/A significa que não suporta

:oops: Foi mal... olhando rápido achei, por estar na lista, que era suportado. 

Pega um >>Q6600<<, é fácil de achar e barato. Ou até mesmo um QX6800. Não sei quanto tempo você vai ficar com a plataforma, mas invista num quadcore. A diferença de $$ é pequena, já o desempenho... 

Postado
8 horas atrás, Kleber Peters disse:

:oops: Foi mal... olhando rápido achei, por estar na lista, que era suportado. 

Pega um >>Q6600<<, é fácil de achar e barato. Ou até mesmo um QX6800. Não sei quanto tempo você vai ficar com a plataforma, mas invista num quadcore. A diferença de $$ é pequena, já o desempenho... 

Mas aí entra a questão do TDP minha fonte é fraca PWS2003

450w nominais e 200w reais

Postado
9 minutos atrás, _Viniicius disse:

450w nominais e 200w reais

Errr... sua fonte tem 200w. 

9 minutos atrás, _Viniicius disse:

Mas aí entra a questão...

Caramba, tú já decidiu pelo E4700, só não sabe. :D

Postado
24 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Errr... sua fonte tem 200w. 

Caramba, tú já decidiu pelo E4700, só não sabe. :D

roda ets2 sem placa de video no low esse E4700?

Postado

Até esta geração o vídeo era integrado ao chipset. Após a linha core i que passou a ser integrado ao processador. No caso da sua placa, é um Intel 945. Ele não atende os requisitos mínimos para rodar ETS2 (7600GT). Mas qualquer VGA off que você colocar mais nova roda. Até a carniça da GT710 (tenho uma).

Postado
14 horas atrás, Kleber Peters disse:

Até esta geração o vídeo era integrado ao chipset. Após a linha core i que passou a ser integrado ao processador. No caso da sua placa, é um Intel 945. Ele não atende os requisitos mínimos para rodar ETS2 (7600GT). Mas qualquer VGA off que você colocar mais nova roda. Até a carniça da GT710 (tenho uma).

Tenho jogos como Minecraft que meu PC não atende aos requisitos e roda liso... No mínimo claro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!