Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre setup gamer


Posts recomendados

Bom dia galera!

Não manjo quase nada de hardware, mas pesquisei bastante aqui no fórum e interwebz afora

Gostaria de pedir que opinassem sobre este setup 

Usarei o PC para jogar FPSs e MMOS, jogos da nova geração, battlefield 1 battlefield 5 csgo etc etc

Não tenho um orçamento propriamente dito, só não quero me preocupar em trocar as peças por algum tempo

Agradeço se derem suas opiniões, se é um bom setup ou se devo trocar algum componente por outro para um melhor desempenho (ou preço talvez)

Obrigado

 

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M BAZOOKA DDR4

SAPPHIRE PULSE RADEON RX 580 8GB GDDR5 256 BITS

 AMD RYZEN 5 2600 6 NÚCLEOS CACHE 19MB 3.9GHZ 

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5 POL 7200 RPM 64MB CACHE, SATA III

GABINETE REDRAGON SIDESWIPE RGB TPG, GC-601

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Setup bastante balanceado, mas em alguns jogos não vai atingir o desempenho necessário para usufruir dos 144Hz do monitor, para monitores semelhantes é recomendável i5 8400 + GTX 1070ti, a não ser que já tenha pesquisado seu kit e viu que os jogos desejados ele atinja 144FPS +

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, diogoprata disse:

Setup bastante balanceado, mas em alguns jogos não vai atingir o desempenho necessário para usufruir dos 144Hz do monitor, para monitores semelhantes é recomendável i5 8400 + GTX 1070ti, a não ser que já tenha pesquisado seu kit e viu que os jogos desejados ele atinja 144FPS +

 

Estava pensando nisso..

o mais importante do monitor acho que seria o freesync, devido à rx 580, né?

acho que me daria bem com um monitor 75hz desde que seja freesync

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Brnzp disse:

 

Estava pensando nisso..

o mais importante do monitor acho que seria o freesync, devido à rx 580, né?

acho que me daria bem com um monitor 75hz desde que seja freesync

Nessa linha de pensamento sim, mas a questão é os 144Hz, não sei se a RX 580 tem poder de fogo pra isso e como você não nos passou orçamento estamos recomendando com base no seu interesse dos 144Hz, atualmente uma 1070 ou 1070 ti consegue atingir, agora se o 2600 vai segurar também não se lhe dizer, sei que o 8400 já segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai pegar os 144 FPS em jogos tipo CS:GO e Overwatch e talvez BF1 se você colocar na configuração mais baixa possível.

 

Dito isso, não deixe de comprar o monitor por causa disso. Monitor 144hz é algo incrível, mesmo que não pegue exatamente os 144Hz, e é uma coisa que você vai ter pra sempre, dificilmente vai precisar trocá-lo a não ser que queira jogar em 4K.

 

A placa de vídeo você pode dar upgrade depois, por exemplo. O monitor vai durar bem mais tempo, se é que você entende meu raciocínio.

 

Sobre o Freesync, não se preocupe muito com isso. Quando o monitor é 144hz, o screen tearing só vai acontecer quando você estiver acima de 144 FPS, que não vai acontecer em quase nenhum jogo. É imperceptível.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!