Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto dividir Internet para varios computadores


Posts recomendados

Ola pessoal, Estou com um projeto para fazer numa empresa, eles querem dividir internet de 50mb para varios computadores, segue a imagem para vocês darem uma olhada e me dar umas dicas, sera que da certo? sera que vai precisar de mais alguma coisa? sera que estou fazendo certo? é dividir somente internet, não precisa de servidor de arquivos nem nada, eles so precisam de internet mesmo. e coloquei dividido por switchs me ajudem e me orientem.

projeto Internet Advocacia2.png

projeto Internet Advocacia3.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ricardov disse:

@pseudobamboo sim está ok, mas veja que se não houver nenhum controle de uso 50 MB pode não ser suficiente. E pode usar switches menores onde não houver necessidade de tantas portas.

quero entender melhor essa primeira parte que você falou do uso dos 50mb. E pensei em usar um de 8 portas na parte de baixo do desenho onde vai 4 pcs e 1 do outro lado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que comumente se coloca um firewall para fazer um controle de uso da internet, para não acessar Facebook, Youtube e outros que não sejam relacionados ao trabalho. Porque se o povo ficar baixando vídeos consome muita banda da internet.

 

Quanto a essa canalização subterrânea, é subterrânea mesmo ou piso elevado? Por que se for subterrânea tem que usar um cabo próprio para uso externo (resistente à umidade).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardov disse:

É que comumente se coloca um firewall para fazer um controle de uso da internet, para não acessar Facebook, Youtube e outros que não sejam relacionados ao trabalho. Porque se o povo ficar baixando vídeos consome muita banda da internet.

 

Quanto a essa canalização subterrânea, é subterrânea mesmo ou piso elevado? Por que se for subterrânea tem que usar um cabo próprio para uso externo (resistente à umidade).

não não, vai ser no piso mesmo, é num apartamento que vai virar uma empresa, é no 11º andar, ai eu teria que colocar um servidor para fazer as configurações né?

só que pelo que eles falaram era só passar os fios, deixar tudo pronto que ele vão ligar somente alguns computadores por enquanto e o resto é mais para o futuro, o grande problema é que nem eles sabem o que querem realmente, eu que fiz mais ou menos a disponibilização dos computadores, para eu poder deixar mais ou menos as saidas dos cabos, dai eles falaram que ainda não sabem muito onde vão ficar, então eles só falaram para eu fazer o orçamento, e deixar pronto para ligar os computadores, mas não falaram nada de limitar internet, eles só querem é usar e pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ricardov disse:

Certo, a rede está ok, deixe essa questão de controle para o futuro. Lembre das tomadas elétricas para ligar os switches.

 

ah sim, o projeto esta sendo feito com pedreiro e eletricista, o eletricista vai passar os cabos também, só terei que fazer as pontas e organizar e colocar os switchs.

 

Então não vai ter problemas colocar os switchs, não vai dar problemas nem nada né??

 

e muito obrigado por ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardov disse:

Só tem que ver se o modem vai ter tantas portas assim. Ou vai precisar de mais um switch junto ao modem. E identifique os cabos para facilitar alguma manutenção. É sempre bom fazer um desenho mais detalhado usando o Visio, daí fica mais fácil de conferir tudo.

o modem tem 4 portas de saida, beleza, essa foi só uma imagem para eu ter uma base de como vai ficar e poder estudar o projeto até eu fazer um projeto melhor, e obrigado pela dica do visio, vai ser de grande ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só um detalhe amigo: para tantos computadores, um link de 50Mbps é muito pouco.... se for um link da Vivo/ex-GVT tem só 5Mbps de upload e se for um horário de pico que 60 ou 80% dos PCs estiverem ligados navegando, vai ser um parto de elefante pro pessoal fazer alguma coisa... para esse monte de PCs nessa empresa teria que ser um link de 100Mbps ou um pouco mais para dar uma "respirada"....

 

Abraços, boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2018 às 04:59, simforoso disse:

Olha só um detalhe amigo: para tantos computadores, um link de 50Mbps é muito pouco.... se for um link da Vivo/ex-GVT tem só 5Mbps de upload e se for um horário de pico que 60 ou 80% dos PCs estiverem ligados navegando, vai ser um parto de elefante pro pessoal fazer alguma coisa... para esse monte de PCs nessa empresa teria que ser um link de 100Mbps ou um pouco mais para dar uma "respirada"....

 

Abraços, boa sorte!!

Ola Amigão, Obrigado por sua resposta, sim é pouco, mas esse total de PCs só estarão completos a longo prazo, então até la essa de 50mbps estará de boa, ai mais pra frente eles terão que pedir um aumento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, pseudobamboo disse:

Ola Amigão, Obrigado por sua resposta, sim é pouco, mas esse total de PCs só estarão completos a longo prazo, então até la essa de 50mbps estará de boa, ai mais pra frente eles terão que pedir um aumento.

Ah sim, entendi... aí dá de boas mesmo. À medida que esses PCs vão sendo montados, o link tem que aumentar também, em especial o upload dependendo do uso desses PCs.

Abraço amigo, boa semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!