Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de alimentação para placa de vídeo RX 570 (8 pinos)


Posts recomendados

Comprei recentemente uma placa de vídeo (Rx 570 Aorus - Gigabyte), só que notei que o conector de alimentação dela é de 8 pinos (imagem abaixo), a questão é que minha fonte não tem conector direto de 8 pinos, tem somente dois conectores de 6 pinos cada.

 

Gostaria de saber se nesse caso, é aconselhável eu comprar um adaptador 2x6 pinos para 8 pinos; ou se eu posso colocar somente 1 conector de 6 pinos na placa (deixando sobrar dois espaços de pinos) que não teria problema. Muito obrigado desde já pela atenção

 

357823026919454.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu conector da placa não é um com 6 pinos e 2 fios do lado com 2 conectores extras?? Qual sua fonte?

 

A minha fonte CX450 da Corsair tem um conector 6pin+2 pin que liga todos no conector 8pin da minha GTX1070 SC da EVGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vpp_png disse:

Comprei recentemente uma placa de vídeo (Rx 570 Aorus - Gigabyte), só que notei que o conector de alimentação dela é de 8 pinos (imagem abaixo), a questão é que minha fonte não tem conector direto de 8 pinos, tem somente dois conectores de 6 pinos cada.

 

Gostaria de saber se nesse caso, é aconselhável eu comprar um adaptador 2x6 pinos para 8 pinos; ou se eu posso colocar somente 1 conector de 6 pinos na placa (deixando sobrar dois espaços de pinos) que não teria problema. Muito obrigado desde já pela atenção

 

 

o correto é ligar essa placa de video com uma fonte de qualidade que tenha o conector de 8 pinos pci-e, jamais use adaptador e também evite ligar apenas com o conector de 6 pinos,  pois caso contrario você pode queimar a placa de video, qual a marca e modelo de sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A marca é: Knup de 500w

 

Não, ela não tem esses dois pinos avulsos junto com o conector de 6 pinos, tem somente dois conectores de seis pinos como consta na imagem abaixo:

 

Por isso que achei que a melhor opção seria um adaptador desses dois cabos de 6 pinos para um cabo somente de 8 pinos, mas minha preocupação é se isso não prejudica a placa de alguma forma

images (6).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 18/08/2018 às 08:04, moraesandre1975 disse:

@Vpp_png

Sua fonte seria dessa forma os conectores . 

 

images4V5BFD3P.jpg

Minha fonte tem a mesma alimentação deste da direita 2+6 e vi que as placas de video rx 570 são separadas em 4 e 4... se é que estou sendo claro rsrs... como poderia instalar a placa? alguma dica?

adicionado 3 minutos depois

Amigos, como citei acima, eu tenho na minha fonte a alimentação de 8 pinos, porém dividida em 2+6. Vendo alguns modelos de placas de video rx 570, que tem a divisão 4+4... como poderia instalar ? Alguma dica?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você viu enganado..

Conectores com 6+2 pinos são chamados de PCI-e e são aqueles para alimentar as placas de vídeo... São os indicados para seu caso..

Conectores com 4 + 4 pinos são os EPS que vão ligados a placa-mãe e que servem para alimentar a CPU

 

Um tipo é diferente do outro, Ambos são 12 Volts mas tem os fios invertidos, um com relação ao outro. Repare ai a posição dos fios amarelos (+12Volts) com relação a presilha de plástico do conector.

 

Conector PCI-e de 8 vias. São para se ligar na placa de vídeo, Repare que os fios amarelos estão do lado oposto da trava plástica

image.png.ff32e682b68d39649888c9f62df94131.png

 

Conector EPS de 8 vias (junção de dois de 4 vias). São usados para alimentar a CPU e são ligados a placa-mãe.  Repara que os fios amarelos estão do mesmo lado da trava plástica

image.png.f799136df9e57ce4b37184510530857c.png

 

Se você ligar isso dai de modo trocado vais dar um curto circuito na linha de 12 Volts da fonte de alimentação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, faller disse:

Você viu enganado..

Conectores com 6+2 pinos são chamados de PCI-e e são aqueles para alimentar as placas de vídeo... São os indicados para seu caso..

Conectores com 4 + 4 pinos são os EPS que vão ligados a placa-mãe e que servem para alimentar a CPU

 

Um tipo é diferente do outro, Ambos são 12 Volts mas tem os fios invertidos, um com relação ao outro. Repare ai a posição dos fios amarelos (+12Volts) com relação a presilha de plástico do conector.

 

Conector PCI-e de 8 vias. São para se ligar na placa de vídeo, Repare que os fios amarelos estão do lado oposto da trava plástica

image.png.ff32e682b68d39649888c9f62df94131.png

 

Conector EPS de 8 vias (junção de dois de 4 vias). São usados para alimentar a CPU e são ligados a placa-mãe.  Repara que os fios amarelos estão do mesmo lado da trava plástica

image.png.f799136df9e57ce4b37184510530857c.png

 

Se você ligar isso dai de modo trocado vais dar um curto circuito na linha de 12 Volts da fonte de alimentação...

Entendi.

Bom, eu fiquei mesmo com essa dívida, porque em umvídeo da internet, da placa mencionada, os conectores na placa estavam separados 4 e 4.

Se os conectores da placa forem iguais aos da foto acima, com certeza a minha serve. É uma PCI-E mesmo.

 

Pessoal, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!