Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração i5 8400 wc ou aircooler.


Posts recomendados

Finalmente chegou meu i5 8400, estou usando o stock cooler, mas quando entro em jogos mais pesados como the witcher 3, começa a ficar quente, nada abusivo, mas não gosto de imaginar o calor que está sendo produzido, irei investir em 2 ventoinhas e um air/watercooler, gostaria de saber qual vocês indicariam, tanto ventoinhas quanto em cooler para o processador. Estava pensando em:

https://www.kabum.com.br/produto/53859/cooler-fan-corsair-120mm-air-series-af120-quiet-edition-co-9050015-bled-azul

 

Cooler de processador, não conheço nenhum deles, queria um que proporcionasse uma boa temperatura enquanto jogo e que não faça muito barulho, preço de até 250, talvez mais, se valer a pena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nabil Fares você poderia comprar um Maelstrom 120T ou um Hyper 212X ou Xigmatek Dark Knight II (estes dois últimos se couberem). O Dark Knight tem fan de 140, então não cabe se a placa de vídeo ficar colada no espelho traseiro (primeiro slot). 

 

Esses fans de gabinete da Corsair estão um pouco caros. Pelo mesmo preço você compra o Akasa Piranha, que é bem melhor é tem 4 pinos (PWM). Você pode encontrar outros fans de 1200-300rpm na faixa de 25-30 reais, tipo DeepCool, Aerocool ou Cougar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa então, dei uma pesquisada achei muitos gabinetes de vidro temperado( vou comecar a deixar tudo mais bonito, por isso estou evitando air cooler, alguns sao bem feios, gasto ate um pouco mais por aparencia) com 4 fans de led rgb ja instaladas, marcas como rise, nox, redragob e pcyes, pelo fato de ja vir com fans me parece um bom negocio, tudo na media de 400 reais, são de qualidade? ai ja resolveria essa questao de fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Okay, crio outro post pra esse assunto, você poderia me listar bons watercoolers e air coolers de ate 300 reais? Ai irei analisando, quero me livrar de vez da temperatura alta, aqui na minha cidade é comum temperaturas acima de 30 graus e uso ventilador de teto, além desses que você ja me passou, irei incluir na lista, pago ate um pouco mais se brilhar, fps ne kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Gostei bastante do maelstrom, tem algum com rgb que me recomendaria que não passe dos 450? Meu setup vai ser azul, mas pode ser que eu queira mudar.

adicionado 30 minutos depois

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-mymax-algor-rgb-240mm-myc-fc-v2-240-rgb alguma experiência com essa marca? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Desculpe ocupar muito seu tempo, sou cheio de dúvidas, e tento tirar o máximo possível de informação, espero que não se aborreça. 

Dei uma pesquisada melhor, num ambiente seco e quente igual o meu, média de 30 graus, vale a pena ir de WC mesmo ou um air cooler deixaria tudo tranquilo, queria temperaturas abaixo de 50, mas, 40 seria perfeito. Li também sobre vazamentos de WC, ainda é um perigo atualmente? Esse Maelstrom 240T que você me indicou curti bastante, vou nele se for WC, ou você acha que seria melhor eu pegar um air cooler de valor semelhante pra não ter riscos, não planejo trocar peças pra OC nunca, só não quero meu PC muito quente.

 

 

Esse air cooler vale o preço? Achei bem bonito, eu sei que estarei pagando um premium por conta de ser RGB, mas ele é bom em si?

 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96494&gclid=EAIaIQobChMIxZ-KjLD93AIViYeRCh19CgtwEAAYASAAEgJMLPD_BwE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nabil Fares 50ºC jogando eu acho difícil. 40ºC seria temperatura de repouso. Acho que nem chip de servidor tem essas temperaturas. Temperaturas entre 50 e 65ºC são completamente normais jogando dependendo da CPU e do clock. 

 

O MasterAir deve ser bom, sim. Tem 6 heatpipes e a Cooler Master não costuma ter produto ruim. Um pouco de exagero para o i5-8400, mas se você gosta de RGB e de um produto de melhor qualidade, está valendo. Ele deve ser um pouco mais fraco do que um water cooler de 240mm, tipo o Maelstrom 240T.

 

No seu caso, melhor ficar com o air cooler. Water cooler pode dar dor de cabeça depois, ou até assim que você instalar. Só recomendo no caso de CPUs fortes, como o i5-8600K, i7-7700K e o i7-8700K. Ou então overclock no caso dos Intel ou dos Ryzen.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...