Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando e ligando sozinho após algum tempo


Posts recomendados

Bom dia, galera. Vou postar a configuração do meu pc abaixo e explicar o que vem ocorrendo.

Uso o pc pra jogar e há alguns dias do nada ele passou a desligar e ligar sozinho, e as vezes quando desligado, nao ligava ao apertar o botao power. Depois de um tempo, eu ia la e apertava o power e ele dava boot. Isso sem um padrão. As vezes eu tava jogando e ele desligava; as vezes eu tava vendo tv e quando ia pro pc ele tava na tela de login do windows (eu so desligo o pc antes de dormir). Alem disso, as vezes quando ia dar o primeiro boot do dia ele nao ia. 

Desconfiei primeiro do cabo de alimentação da fonte e nao era. Depois fui ver as temperaturas dos componentes e tava td ok; testei as memórias, hd e nada. Sobrou pra fonte. Acabei comprando uma ontem na kabum.

Hoje resolvi pesquisar um pouco mais e vi que pode ser duas coisas: o botão power e o conector atx. Isso procede? Se fosse um desses dois, o desligamento nao teria um padrão maior? E que testes posso fazer pra testar essas duas coisas? porque de repente se for isso eu vendo a fonte nova p algum amigo.

Config:

I5 4460

Placa mar n me recordo agora

Gtx 960

Cx600

Memorias corsair vengeance 2x4gb ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Zuqui Esse tipo de coisa não se pode só se basear na temperatura amigo, pode envolver outras coisas além disso. A fonte em questão você poderia ter verificado as tensões enquanto você exigia dela, testado apenas o kit(placa-mãe, memórias e processador) e esperar ele desligar. Testar seu PC com outra fonte seria uma boa também. Enfim, antes de comprar algo você tem que ter certeza do problema porque você pode estar condenando uma peça que está boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!