Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração ideal para 1080p 60FPS+: escolha de processador


Posts recomendados

Estou em duvida entre qual processador pegar. O maior dilema esta praticamente resolvido: E evidente que CPUs AMD tem um custo beneficio maior que CPUs Intel, alem de oferecerem mais núcleos e threads que a concorrente, permitirem OC em qualquer CPU, incluir cooler stock e ter um caminho para futura atualizacao. Por estes motivos ja descartei o i5 de 6C/6T da minha lista, mesmo ele obtendo resultados otimos em jogos, os 6C/6T sem hyper-threading nao me parecem ser a opcao mais equilibrada para o futuro. Isso me deixa com algumas combinacoes:
AMD
ASUS Prime B350-Plus / X370 de preco equivalente (R$550.00)
Ryzen 7 1700 (8C/16T) / Ryzen 7 1800x (8C/16T) / Ryzen 6 2600x (6C/12T) / Ryzen 7 2700 (8C/16T)
2x8GB 2800Mhz
GTX 1070
Entre R$5150.00 e R$5400.00 (PC Completo, comprado peca a peca)
(Independente do processador, a diferenca de preco chega no maximo a R$200.00/R$250.00, mesmo no caso do 1800x que necessita de um cooler a parte.)
Intel
ASUS TUF B360M-Plus Gaming/BR
i7-8700K (6C/12T)
DeepCool Gamma Archer DP-MCAL-GA
2x8GB 3000Mhz
GTX 1060 6GB
R$ 5500.00 (PC completo na Terabyte)
Ate cogitei em comprar o PC completo na Terabyte e vender a 1060 para comprar uma 1070, mas o preco total saltaria dos R$5550.00 para R$6550.00, entao descartei esta hipotese. Consulto o forum pois, para mim, entre Intel e AMD, parece que a AMD entrega mais pelo valor pago, alem de possibilitar que eu compre uma GPU melhor. Pensando sozinho, eu compraria a configuração da AMD, com o 2700, mas e justamente para isso que pergunto a vocês: vale a pena perder na GPU so para ter o 8700K, sendo que o 2700 me possiblita fazer OC (mesmo que leves, visto que sera usado com cooler stock em uma b350) e possibilita uma atualizacao para outra CPU no futuro? Me parece que nao, mas alguem discorda?
Esclarecimentos que esqueci de mencionar acima:
* PC principalmente para jogos (em 1080p, 60hz), desde indies ate AAA, ultra +60fps (sei que mais de 60fps nao serao perceptiveis no monitor de 60hz, mas busco mais de 60fps visando que rode os futuros lancamentos com tranquilidade, em no minimo 60 quadros).
* Escolhi o 2700 pois ele, dentre todas CPUs AMD, e o que oferece mais recursos. Sei que em determinados jogos, assim como no caso do i5, o 2600x leva vantagem devido ao seu clock mais elevado.
* A escolha das CPUs e GPUs pode ate ser considerada um overkill (para 1080p 60hz), mas ela se deve ao fato de eu ter o costume de trocar minha maquina apos longos periodos de tempo. Minha maquina atual, por exemplo, e de 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, nothing disse:

É muito simples INTEL>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>AMD

Ok. Qual é a argumentação que justifica esse seu ponto de vista? Em que contexto?

 

@im_shadows Os processadores Core i5 de 8ª Geração não fazem sentido. Aqui está a explicação detalhada:

Consegue pegar um Ryzen 5 2600 com a GTX 1070? 

 

Por sinal, você já tem alguma configuração atualmente?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nothing :thumbsup:

 

@Foxwalt Pelo visto minha analise estava correta, que o i5 nao compensa. Meu maximo seria comprar um R7 2700 com uma GTX 1070. Tenho uma configuração atual, mas nao tem como reutilizar nada, apenas a fonte, pois como eu disse, e uma maquina montada em 2012. Mesmo trocando, nao devo vender o PC atual, apenas a placa de video, uma GTX 750 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!