Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, eu tinha o w8.1 pro 64bits e resolvi baixar a imagem do w10 que a Microsoft oferece, eu não formatei nem nada, apenas abri o setup e atualizei, mas, ao reiniciar o pc, veio uma mensagem de erro chamada boot/bcd 0xc000000f, eu não tenho dvd/cd e o meu pendrive bootável a placa-mãe POS-EIH61CE não reconhece de jeito algum! Eu preciso arrumar o mais rápido possível pois tenho trabalhos salvos! Me ajudem!

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Vamos ver se eu entendi...

Você baixou a iso de depois gravou no pendrive. Usou qual software para preparar o pendrive e gravar a mídia?

adicionado 2 minutos depois
51 minutos atrás, RichardBrz disse:

0xc000000f, eu não tenho dvd/cd e o meu pendrive bootável a placa-mãe POS-EIH61CE não reconhece de jeito algum! Eu preciso arrumar o mais rápido possível pois tenho trabalhos salvos! Me ajudem!

Seu Windows antigo foi corrompido.  Você vai ter que recuperar a versão 8.1 (BCDEdit, se não tem experiência em reparo, acho perda de tempo) ou então espetar o HD em outro computador pra resgatar seus documentos.

Postado

Eu tentei usar o pendrive mas placa-mãe não reconhece, então desisti e instalei o w10 dentro do 8.1 abrindo o instalador da iso(setup.exe) e veio esse erro...E não contigo usar o cmd pois fica na tela de erro 0xc000000f

• Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, Math.Pi disse:

Seu Windows antigo foi corrompido.  Você vai ter que recuperar a versão 8.1 (BCDEdit, se não tem experiência em reparo, acho perda de tempo) ou então espetar o HD em outro computador pra resgatar seus documentos.

É possível fazer isso?

Postado

Bom, a noite vou solicitar ao meu tio para ver se ele pode pegar o meu hd e tentar instalar na placa-mãe dele, provavelmente minha placa não aceita pendrive bootavel, será?

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, RichardBrz disse:

Bom, a noite vou solicitar ao meu tio para ver se ele pode pegar o meu hd e tentar instalar na placa-mãe dele, provavelmente minha placa não aceita pendrive bootavel, será?

Vamos tentar. Se você criou o pendrive direto pelo MediaCreationTool, é provável que sim, desde que a BIOS dê suporte. Mas se criou com outro programa, vai depender muito da forma como criou o pendrive.

Vá na BIOS e procure (UEFI boot support). Habilite. 

• Membro VIP
Postado

Dá uma ajuda, pfv.

12 minutos atrás, Math.Pi disse:

Vamos tentar. Se você criou o pendrive direto pelo MediaCreationTool, é provável que sim, desde que a BIOS dê suporte. Mas se criou com outro programa, vai depender muito da forma como criou o pendrive.

Vá na BIOS e procure (UEFI boot support). Habilite. 

Postado

Boa tarde, tô na escola, mas um amigo meu me arranjou um cd do w7 e ao chegar em casa irei instalar, e suas anotações me fez lembrar de algo, antes de instalar o w10, eu criei uma partição para backup e, no disco local(c) disse que só tinha uns kb disponíveis sendo que, ao partir, tirei só 40gb e meu hd tem 1tb de armazenamento, seria esse o vilão de ter zoado o w10?

Postado
3 horas atrás, RichardBrz disse:

E na placa-mãe o legacy usb tá ativado

Se a placa-mãe está no modo Legacy BIOS voce não pode usar as opções UEFI. Se quiser usar o modo UEFI voce tem que alterar primeiro o modo na placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

Tudo começa com o modo que preparou o pendrive, se preparou no modo MBR então sua placa-mãe tem que estar no modo Legacy BIOS.

voce informou que está no modo Legacy BIOS, foi isso que eu quis enfatizar, portanto não use as opções UEFI

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
26 minutos atrás, RichardBrz disse:

@f_neto   Mas se eu remover o legacy usb, como irei usar o pendrive bootàvel? Me disseram que se eu desabilitar isso, a placa não reconhece

Não confunda legacy BIOS com legacy USB. Não tem nada a ver.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!