Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Ontem jogando um jogo para desestressar da vida, meu pc deu um papoco alto e tudo se desligou, a fonte tinha 6 anos de vida já, era uma corsair TX650. Comprei outra fonte, dessa vez uma CX750(cinza, nao a verde). Conectei tudo e liguei o PC, so que ficou muito lento, cursor saltitando. reiniciei e ficou normal, achei estranho. Hoje, liguei novamente o PC e aconteceu o mesmo, reiniciei e ficou normal. Vale lembrar que uso um modulo isolador estabilizado e que as duas vezes que liguei o pc ele fez o "tléc"(sou ignorante, sei que não devo usar essas coisas). É aceitável acontecer isso com o PC? Agradeço o feedback

Postado

@Marcus Pinto Tire o modulo isolador, isso tá só atrapalhando e estragando seu pc cada vez mais.

Citação

sou ignorante, sei que não devo usar essas coisa

Se sabe que não deve usar, porque insiste em usar, é difícil de entender isso, mas quem usa acaba gastando mais com o pc.

Outro ponto importante, qual é a configuração completa do pc ?

• Curtir 1
Postado

Comodidade.. acabo adiando pra comprar um filtro de linha e porventura esquecendo...:tw_cold_sweat:

i7 7400

8gbram ddr4

evga gtx 1070

2ssd,1hd

placa-mãe z270m prime plus

e um cooler q nao me recordo de 120 reais pro processador

Todas as peças comprei 6 meses atrás, menos a fonte antiga que papocou.

Postado

@Marcus Pinto Filtro de linha da marca clamper, sei que todos são bons, se você precisa ligar muitos aparelhos tem o multiproteção 8 que pode ser usado até para proteger seu pc de problemas que venha via cabo de rede.

Também tem o clamper energia 5, é uma versão mais simples para ligar 5 equipamentos, mas é bom também.

Quando ao Hwmonitor, parte não entendo, mas pelo menos na parte que dá pra entender, o ideal mesmo seria medir a energia da fonte com ela fora do pc, por exemplo, ai na print diz que a linha de 5V tá em 4.9V, é até aceitável, mas se não me engano, medindo com um multímetro irá dar 5.5V ou próximo a isso.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth opa, então, desconectei do estabilizador e deixei desconectado por mais de 3 horas. Resolvi ligar direto na tomada, e o pc entrou lisinho sem dar nenhuma travadinha ou algo do tipo. Talvez possa ter sido mesmo esse modulo estabilizador dificultando as coisas... enfim, liguei para as lojas daqui de Fortaleza e eles não tem o clamper, então pedirei pelo site, enquanto isso é melhor deixar ligado direto na tomada do que no estabilizador correto? Agradeço as sugestões, vou comprar o multiproteção;

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Marcus Pinto disse:

@Elder Nauvirth opa, então, desconectei do estabilizador e deixei desconectado por mais de 3 horas. Resolvi ligar direto na tomada, e o pc entrou lisinho sem dar nenhuma travadinha ou algo do tipo. Talvez possa ter sido mesmo esse modulo estabilizador dificultando as coisas... enfim, liguei para as lojas daqui de Fortaleza e eles não tem o clamper, então pedirei pelo site, enquanto isso é melhor deixar ligado direto na tomada do que no estabilizador correto? Agradeço as sugestões, vou comprar o multiproteção;

Sim, a melhor opção é deixar ligado direto na tomada.

Sua fonte é boa, tem pfc ativo, ligar ela em estabilizador, módulo isolador ou nobreak vagabundo só irá danificar ela ainda mais e fazer passar pelo problema descrito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...