Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso fazer um programa que leia 2 números e de acordo com a opção do usuário (+,-,*,/) efetue o calculo e informe o resultado na tela.

Mas não sei fazer condição, alguém consegue me ajudar?

d.png

• Membro VIP
Postado

Você vai precisar ler a operação primeiro. Se vai ser soma, subtração, etc.

No condicional você compara que o valor é igual a uma dessas operações (tem que testar as quatro) e realiza o cálculo.

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, AndréVacca disse:

Preciso fazer um programa que leia 2 números e de acordo com a opção do usuário (+,-,*,/) efetue o calculo e informe o resultado na tela.

Mas não sei fazer condição, alguém consegue me ajudar?

Pesquisa sobre "Estruturas de Seleção (ou Estrutura Condicional) em Pascal" (vide os comandos if, if/else e case).

Para aquecer, tente fazer algo mais simples, como receber os dois valores e exibir a sua soma. E posta o código aqui.

Obs.: por favor, poste o texto do código em vez de postar uma imagem. Para postar códigos, clique antes no botão <>, coloque o texto e insira.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Simon Viegas disse:

Pesquisa sobre "Estruturas de Seleção (ou Estrutura Condicional) em Pascal" (vide os comandos if, if/else e case).

Para aquecer, tente fazer algo mais simples, como receber os dois valores e exibir a sua soma. E posta o código aqui.

Obs.: por favor, poste o texto do código em vez de postar uma imagem. Para postar códigos, clique antes no botão <>, coloque o texto e insira.

To ligado que tinha que ser algo mais simples, desculpa não saber muito sobre o assunto, é que eu curso Engenharia Civil, e temos programação, não sei porque mas tem... kkkk O professor passo esse exercício como trabalho.

Mas obrigado pela dica...

• Membro VIP
Postado

Sobre:

54 minutos atrás, AndréVacca disse:

[...] é que eu curso Engenharia Civil, e temos programação, não sei porque mas tem... kkkk O professor passo esse exercício como trabalho.

Faculdade? Pois então... se tem a disciplina é porque tem alguma importância. Dê uma lida na ementa ou mesmo pergunte ao seu professor. Pode ter certeza que a grade curricular não foi feita à toa. Foque que a "disciplina" não é (ou pelo menos acho que não deveria ser) para "aprender a programa em Pascal", mas sim algo relacionado ao estudo de algoritmos e técnicas de programação. A linguagem de programação Pascal será apenas seria apenas uma ferramenta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...