Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passar algo de um HD para outro


Posts recomendados

Pessoal to com uma duvida to baixando um jogo de 90gb e tenho um amigo que já tem o jogo queria saber se eu consigo levar meu HD na casa dele e colocar no pc dele e depois disso ele passar o jogo do HD dele pro meu HD e eu voltar com HD pro meu PC depois? Não sei se expliquei muito bem mas qualquer coisa perguntem, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acima já aconselharam a continuar baixando o arquivo,

Em 24/08/2018 às 17:06, edu.dnb disse:

Continue a baixar

esta é uma opção segura, após terminar de baixar basta instalar e se divertir.

A opção de transplantar o HD também funciona

Em 24/08/2018 às 17:17, Clebert Coimbra disse:

@Heempzera Tem sim.

porém, deve copiar o arquivo que foi baixado e não o arquivo instalado, caso copie o instalado, pode ser que o jogo não funcione e também venham outros arquivos indesejáveis.

Trata-se de uma operação de guerra que requer ser bem planejada e executada para que não tenha que contratar um técnico para resolver problemas encontrados.

Estando autorizada a investida, a primeira parte é analisar o inimigo, de um lado tem o seu computador e do outro lado tem o computador do seu amigo, verifique primeiramente se os equipamentos tem algum lacre e se estão na garantia, se for este o caso aconselho a não prosseguir e manter tudo como está, já que implica em perda de garantia.

Não sendo este o caso, verifique se ambos são modelo desktop, de mesa e não portáteis, caso sejam portáteis pode ser que seja necessário possuir algum tipo de adaptador USB para o HD.

Considerando que sejam modelos de mesa, desligue normalmente e tire da tomada, mova a torre sem forçar os fios de modo a visualizar os parafusos das tampas, se o espaço de trabalho for reduzido é melhor remover os fios, fotografe antes a posição deles, caso não esteja familiarizado, geralmente são duas tampas laterais, uma mostra o fundo da placa-mãe, a outra dá acesso ao gabinete, é esta que nos interessa.

Com a tampa aberta, identifique visualmente os componentes sem tocar em nada, pode ser necessário o uso de um aspirador de pó ou pincel para remover as sujeiras, este é o começo de uma fase delicada, muitas pessoas que realizam esta tarefa acabam se viciando e viram técnicos de informática, não sei como se evitar isso.

Identificado o HD e os cabos que o conectam na placa-mãe, fotografe caso não conheça os tipos de conexões, repita a operação no computador de seu amigo e se ambos forem do mesmo padrão, as chances de sucesso são grandes. Certifique-se de que haja um slot vazio para a conexão de seu HD no computador de seu amigo.

Para prosseguir é necessário desmagnetizar seu corpo, o certo mesmo é usar a ferramenta própria mas, pode tocar em algo metálico e grande tipo uma geladeira, para descarregar a eletricidade estática, feito isto, lembre-se de nunca tocar na placa lógica do HD ou na placa-mãe, caso seja necessário, use luvas.

O HD é preso por parafusos e os conectores dos cabos devem ser manuseados com cuidado, evite empenar a placa-mãe para que não rompa alguma trilha elétrica.

No transporte do HD, tenha em mente que choques podem danificar e não se esqueça de levar os cabos junto.

O ponto crítico desta empreitada chega quando conecta seu HD no outro computador, após isso, pode ligar torcendo para que seja reconhecido e que inicie pelo HD de seu amigo e que seu HD seja reconhecido como escravo ou secundário, como uma unidade de disco diferente de "C". Caso isto não ocorra e não possua conhecimentos técnicos, será necessário obter ajuda de alguém.

Finalmente, transfira o arquivo de um HD para outro e depois de finalizado, tipo copiar colar ou arrastar e soltar, desligue realizando todo o procedimento ao inverso.

Quero deixar bem claro que não me responsabilizo por efeitos colaterais tanto dos usuários quanto nas máquinas, isto é problema seu, eu bem que avisei que isto pode viciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!