Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal , estou com uma imensa duvida . Tenho que desenvolver um um trabalho no curso de programação que faço para ser avaliado .O tema geral dele é Arquivos em disco , e o tema "secundário" sera da escolha do aluno, quero muito desenvolver um jogo para este trabalho,porém não sei nem por onde começar em relação as funções que posso utilizar para facilitar a criação.Gostaria muito que me ajudassem com dicas , estou ficando louco já,pois procuro informações sobre o assunto e não encontro.Obrigado desde sempre. 

• Curtir 1
Postado

Bom dia, meu TCC faculdade foi um jogo em 2D, fiz ele em Unity, achei muito legal utilizar ele, se caso não pesquisou sobre ele, de uma pesquisada.

Abraço

• Curtir 2
Postado

@Alexandre Espejo Olá. Pelo enunciado do exercício não fica claro o q você quer exatamente.

Pelo q pude entender seria trabalhar com arquivos e fazer algo como selecionar o nome de um aluno desse arquivo (!?)

Se é isso dá para dar algumas dicas, mas se não for seria interessante você falar d maneira mais detalhada a respeito d como deseja criar esse jogo, ok?

Postado
1 hora atrás, giu_d disse:

@Alexandre Espejo Olá. Pelo enunciado do exercício não fica claro o q você quer exatamente.

Pelo q pude entender seria trabalhar com arquivos e fazer algo como selecionar o nome de um aluno desse arquivo (!?)

Se é isso dá para dar algumas dicas, mas se não for seria interessante você falar d maneira mais detalhada a respeito d como deseja criar esse jogo, ok?

Então , o que pretendo fazer e um jogo no estilo RPG. No inicio gostaria de fazer tipo um menu que o jogador criasse seu personagem preenchendo campos como : Nome, Raça ,Classe do personagem e etc.Logo apos o jogo seria iniciado e para completar o game teria tres chefes , para enfrentá-los apareceriam algumas opções na tela e o jogador escolheria.Alem disso preciso utilizar um banco de dados para armazenar cada personagem criado e acessá-los quando necessário.Ficaria muito grato se pudesse me dar alguma dica de como fazer a movimentação do personagem e também na parte visual do jogo , que inclui menu , cenário e etc.

• Curtir 1
Postado

@Alexandre Espejo    esse programa de um jogo que você quer fazer é bem complexo ,  e também na linguagem c normalmente não tem como criar gráficos ,  porém se você tiver instalado a biblioteca Allegro ou SFML2 junto com o codeblocks aí sim você poderá criar essa parte dos gráficos ,  mas mesmo assim seria um trabalho bem demorado ,  então seria melhor você criar um jogo mais simples  tipo o jogo da velha , aqui nesse link você pode ver um código desse jogo da velha bem simples :

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...