Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador pro meu PC.


aeruS
Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

  Eae galera, não entendo muito dessa área de pc, de montagem. Queria saber se posso colocar um processador melhorzinho no meu PC, ou se preciso atualizar placa-mãe, memoria ram ou outra coisa.
  Dei uma pesquisada e vi que o socket da minha placa-mãe é AM3+, daí pensei no processador FX-8300 porque acho que é compatível.

Especificações:

aaaa.png.bf938a1373254eeafab67b8eefc41e10.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@aeruS  Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Quanto a sua dúvida:  Compatível é, mas existem vários relatos de problemas com essa placa-mãe ao utilizar FX, não é o ideal, mas dá para usar. É claro que os FXs como um todo já não são a melhor recomendação, porém, é claro, vai de cada situação.

 

Qual seu orçamento para esse Up?

E, para desencargo de consciência, qual a marca e modelo da sua fonte?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para evitar problemas, pegue um FX6xxx ou um FX8xxx com TDP de no máximo 95W e atualize a BIOS. Qualquer um deles já apresentará um desempenho muito superior ao seu atual DualCore. Se quiser economizar, um PhenomX4 usado barato também já lhe traria um bom desempenho sem gastar muito.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@aeruS  Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Quanto a sua dúvida:  Compatível é, mas existem vários relatos de problemas com essa placa-mãe ao utilizar FX, não é o ideal, mas dá para usar. É claro que os FXs como um todo já não são a melhor recomendação, porém, é claro, vai de cada situação.

 

Qual seu orçamento para esse Up?

E, para desencargo de consciência, qual a marca e modelo da sua fonte?

Minha fonte é uma Corsair 500w

 

38 minutos atrás, Phoenyx disse:

@aeruS Taca um FX 8xxx aí, vai ser anos luz melhor que o coitado do Regor que tá fazendo hora extra na terra.

Totaliza 8GB de RAM.

 

Pronto, fica um PC legal pra rodar qualquer game atual em 720p.


Se eu pegar um FX-8300 e totalizasse 8GB de RAM no total vale a pena?
Esse FX-8300 é compativel com minha placa né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@aeruS Compativel é, mas não recomendado caso você estivesse montando do zero hoje.

Placa pra FX mesmo levam chipset 970A ou 990A com um bom VRM.

 

Ressaltaram algo importante ali, pega CPU de 95W, tem FX de 125W que praticamente vai fritar o VRM da sua placa.

 

Sim, o 8300 tá de boas, se pagar barato (usado) melhor ainda. Sim, totaliza 8GB de RAM e se possível taca um SSD aí. Teu PC vai mudar da água pro vinho.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx vi errado aqui na minha placa-mãe, ta com o AM3+ sim, o "+" ta meio apagado kk. Seguinte a minha BIOS atual ta no 0801 (30/11/2011) vi no CPU-Z, fui no site da ASUS a bio atual da minha placa ja ta no 1603 (19/12/2013), vou ver como faz pra atualizar a BIOS. Cara tu ta me ajudando muito com essas respostas, coisa que eu nem sabia, valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@aeruS Não necessariamente. Se estiver tudo ok, com bom desempenho e sem erros, pode deixar esta versão mesmo.

adicionado 4 minutos depois

@aeruS Ops, você tá de olho no 8300 né? Precisa de atualização sim antes de tacar o processador aí. Atualiza pra ultima versão disponível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Sim sim, é mais provavel eu colocar o 8300, mas tambem existe a chance de so ter o 6300 aonde eu vou comprar, vou atualizar.
Sabe se eu precisaria colocar um novo cooler ou dissipador? ja tenho um mas n sei se precisaria colocar um melhor.. (nao sei se posso colocar foto aqui dele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!