Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nomenclatura dos Processadores AMD


Posts recomendados

Bom dia a todos, gostaria que alguém me ajuda-se em uma duvida antiga minha, eu sou meio asno para a linha AMD e não sei discernir o que é bom ou não e o que si compara a linha i da Intel, gostaria de algumas explicações ou caso tenha algum artigo falando sobre isso seria muito do meu interesse saber mais sobre a linha da AMD e o que os processadores são capazes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo o que estou pesquisando a Parte dos FX si equiparam até a 3º Geração porém não viáveis por esquentarem demais por seu alto consumo de energia. A Arquitetura da AMD começou a acompanhar a intel a muito pouco tempo e por isso eu to ficando interessado nessa linha de processador. Um processador que me chamou muito a atenção foi o R5 2600X a performance dele em 1440P é superior ao i7 8770K e então questão de custo beneficio ele é muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, os FX perdem para as suas contra partes da Intel de segunda geração, e a diferença só foi aumentando com o lançamento das gerações mais novas, até o lançamento da Zen. Mas é (ou deveria ser) mais ou menos:

FX 4XX0 - i3 2X00

FX 6XX0 - i5 2X00

FX 8XX0 - i7 2X00

Não é uma boa linha da AMD. Logo, é até melhor esquecer.

A linha A8 e A10-9000 da AMD pra socket AM4 compete com a linha Pentium para 1151. E não tem um concorrente direto, pelo menos em preço, aos Celeron da Intel. O A6-9000 é um pouco mais caro que eles. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!