Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet fica lenta enquanto transfere na LAN


Posts recomendados

Estou com esse note i7, ele é muito rápido, mas para minha surpresa tem algo que não ocorre nem com outro notebook meu bem mais velho e com Win7.

 

Quando eu coloco para transferir arquivos na rede, pelo Wi-Fi para meu desktop, neste caso duas ISO de 1 GB, a internet fica muito lenta quase parando, apesar de não cair, não entendo o porque, acredito que alguma função do driver dá algum tipo de prioridade a transferência ocupando o trafego de dados da internet.

 

o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sharkovisky Boa noite, a anos efetuo transferências bem massivas com este mesmo roteador que é um Linksys se não o melhor do mundo, de filmes full rip de bluray por exemplo, e em nenhum momento esta característica aconteceu.

 

Mas estou com um notebook novo, tenho certeza que é possível transferir qualquer coisa pelo wi-fi sem prejudicar a velocidade da internet, então deve ser alguma configuração ou do driver ou do próprio Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe interessante descobri

 

Lembrando que estou por wireless, copiei uma pasta de 200 MB, só que foi pelo serviço LAN do TeamViewer, e a velocidade ficou perfeito assim como o da internet, quando dois TeamViewer estão em LAN o TeamViewer envia o arquivo sem upar para o servidor, então acho que é a LAN que o Win10 está gerenciando errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo frio e grosso,,, seguinte,,, Quando se transfere um arquivo mesmo em rede local vai utilizar a banda da rede, usando a banda da rede a internet vai ficar lenta porque a rede esta congestionada,,, 

Quando faço test de velocidade entre Wi-Fi e LAN (Servidor) tudo na rede fica lento, pois estou enviando um numero alto de pacotes na rede na rede,,, o que seria o mesmo em transferi um arquivo de um PC ao outro, isso consome a banda interna e deixa a rede congestinada. bom essa e a logica,,,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arllen Philipe Fry Então eu devo ter uma relíquia amigo, pois meu Sony Vaio tem uns 10 anos ou mais, de tão antigo só com XP, já ganhou até banho de café quente e deixei quicar no chão, mas transfiro qualquer arquivo de boa sem afetar a internet.

 

Agora com o HP OMEN que é uma linha saída do forno está desse jeito, ou é driver ou é características das placas wireless do momento para tentar aumentar a transferência na rede talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,,, provavelmente o seu Notebook de 10 anos atras,,, e tecnolocia b/g a velocidade maxima vai ate 54mpbs, seu notebook novo ja utiliza a tecnologia b/g/n onde a velocidade macima pode ir de 150Mpbs a 300Mpbs.

O seu roteador deve fazer transferencia de 150Mbps, nesse caso,,, claro que notebook mais antigo nao vai usar toda banda de rede,,, 

Mesmo que o router seja b/g o notebook novo consegue segura maior taxa de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transferência de arquivos na rede interna usa toda a capacidade do hardware do roteador, e navegar junto vai depender de "sobrar" um pouquinho de banda do modem/roteador para abrir os sites, por isso a lentidão.

 

Pense como um cano de PVC comum. Se tem apenas uma fonte jogando água na tubulação, vai tranquilo. Agora se tem 2 compressores jogando água no tubo de 2 lugares diferentes, as duas fontes vão ter que compartilhar o mesmo espaço físico do cano, e com isso, menos água vai passar. É o que está acontecendo aí. Pode também que o chipset do modem/roteador não seja tão bom que fique ainda mais lento tudo, podendo até cair o link por alguns segundos e voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!