Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quero comprar uma placa de vídeo de memória HBM2, um processador DDR4 e eu só acho placas-mãe DDR5. Por favor! Alguém poderia me explicar se há diferença no termo "memória" usado nas especificações do produto; e se não houver diferença, me esclarecer a questão de compatibilidade?

Postado

Bom dia! 
placa-mãe DDR5 significa que a placa-mãe aceite somente placa de VIDEO ddr5.

Uma definição simples de HBM é: Uma sigla para “high bandwith memory”, ou “memória de banda larga”, em tradução livre. O padrão foi criado para apresentar uma evolução, quando comparada ao GDDR5, oferecendo um maior volume de dados possíveis de serem trocados com o sistema do computador, mais espaço para armazená-los, menos latência, e um menor consumo de energia.

Resumindo, de forma mais simples, memórias ram ou são ddr3 ou ddr4, isso são slots da placa-mãe,  ddr5 é placa de video e o slot é pci-e.
Processador DDR4, pelo o que eu entendi são os processadores que funcionam em uma placa-mãe com memoria ddr4, é isso mesmo?

Essa pergunta ficou meio vaga, parece estar falando de console(ps4 e xbox) e ao mesmo de computador.
Me fala o que você está querendo e qual o motivo dessas peças que posso lhe explicar melhor o que irá precisar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!