Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd, Bios Não Reconhece!


neu83

Posts recomendados

Pessoal... Tenho um HD FUJITSU MPF3102AT de 10.2 GB e ele não é reconhecido na bios... Quando conecto ele e ligo o computador tento achar ele na bios da placa mãe e nada, não é problema de cabo e nem de placa mãe pois tudo funciona comn outro HD! Sei que esse HD deve estar com algum defeiro, o que quero saber é se tem como reparar e fazer ele funcionar nem que seja apenas para deixar ele como slave. Ele parece que faz barulho normal como qualquer outro HD perfeito quando ligado, o problema é que não consigo achar ele na bios para poder trabalhar com ele!!!

O que devo fazer??? Se não existir forma de recuperá-lo vou vender no ML... quanto será que pego por ele? :help:

Externamente ele está em ótimo estado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o defeito da placa lógica dele, como também pode ser uma pequena solda que pode ter sido "quebrada".....

tente com uma LUPA verificar as soldas na placa logica

OBS: não toque com a mão na placa lógica... você pode piorar....

use luva... de preferência.... ou então "descarregue-se", pisando descalços no chão.. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que todas as soldas estão no lugar pois nunca desloquei este HD do computador para lugar algum... A única coisa que sei é que a bios não reconhece ele... portanto pelo que você diz deve ser defeito da placa lógica??? será que é muito difícil trocar ela?

Quanto custa será? E se eu comprar um HD velho da mesma marca é claro e trocar a placa lógica... existe chance disto dar certo?

Se não acho que vou vender ele no ML... Sei lá... tem gente que compra mesmo você dizendo que tá baleado!!! O que será que eles fazem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa lógica não é muito fácil de achar

você pode procurar em Assistencias tecnicas e trocar por algum outro danificado.... troque a placa lógica... porém os HDS precisam ser parecidos..... valeu...

alguem que saiba como trocar a placa lógica nos ajude.... ou forneça-nos algum LINK onde ensine tal....

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!