Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, resolvi abri esse tópico aqui pois não achhei nada por aqui relacionado a isso,.

Vejam minha configuração na assinatura, rodo jogos como GTA 5 (VSYNC 60), Ghost recon Wildlands (Travados em 50), The Division (VSYNC em 60), Assassins Creed Syndicate (Max Settings 60). Mas o bendito do The Witcher 3 Roda no preset alto VSYNC EM 60, mas trava muito, mesmo fora da cidade de NOVIGRAD. o uso nao fica em 100% nem da GPU nem da CPU. Uso de VRAM não chega a 2gb e RAM passa um pouco de 6gb. Eu sei que é um jogo bem pesado, mas, não acho que deveria ser um problema por conta da minha configuração.

Alguma ajuda?:thumbsup:

• Moderador
Postado

Até eu rodo com meu PC da crise (Tudo no Low)... Bom, alterando os gráficos para Utra e Low muda algo? Já verificou as temperaturas? Pode gravar um vídeo curto com essas travadas?

Jogo original?

• Curtir 2
Postado
agora, felipecardoso9 disse:

@jeffregis1 Os FXs sofrem um pouco mesmo no the witcher viu, ele se aproveita muito do single core.

porque fez esse underclock no processador? 

Entendi, mas deveria apresentar os mesmo problemas no outros jogos que jogo, concorda? Ghost Recon é muito pesado tb.

Fiz undeclock porque foi a solução "temporária" que encontrei para abaixar a temperatura da CPU ate eu comprar uma pasta térmica boa e um watercooler.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Jasiel disse:

Até eu rodo com meu PC da crise (Tudo no Low)... Bom, alterando os gráficos para Utra e Low muda algo? Já verificou as temperaturas? Pode gravar um vídeo curto com essas travadas?

Jogo original?

Posso gravar sim.

É original o jogo.

• Curtir 1
Postado

@Jefferson_Régis quando comecei a jogar, eu tinha no meu setup um cooler Hyper 212x com pasta térmica artic silver 5. Jogando o processador chegava facilmente em 60 graus e aconteciam umas micro travadas (mas não me incomodavam).

Apos o upgrade para o Maelstrom 240t + CM Master Gel Maker Nano o processador não passa de 45 graus jogando e essas micro travadas sumiram.

Sempre joguei em full hd com preset ultra, porém em alguns momentos os fps caiam de 60.

• Curtir 1
Postado

Talvez alguma configuração diretamente no software de jogos da nvidia não sei..

Porque não tenta aumentar o clock do processador mais um pouco com esta tensão, tipo 4.00Ghz ?

Postado
51 minutos atrás, Jefferson_Régis disse:

Me diz uma coisa, como gravo pra colocar aqui? Fica muito grande o arquivo, mesmo sendo so 30 segundos de video.

Usa o shadowplay e posta no youtube ou salva no google drive.

• Moderador
Postado

@Jefferson_Régis Como está o uso da memória ram? Verifica se não há nada fazendo atualização ou algum programa desnecessário aberto.

Alterando os gráficos entre Ultra e Low, muda algo? Teste com o Vsync desligado também.

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Jasiel disse:

@Jefferson_Régis Como está o uso da memória ram? Verifica se não há nada fazendo atualização ou algum programa desnecessário aberto.

Alterando os gráficos entre Ultra e Low, muda algo? Teste com o Vsync desligado também.

O uso da memoria ram é baixo, um pouco acima dos 6gb. Low e Ultra so muda mesmo a qualidade de imagem e alguns FPS. mas as travadas que me incomodam bastantes. Se ficasse constante a 60, 50 ou ate 40, nao me incomodava, mas de 60 pra 40 de repente, ou ate mais baixo que isso. 

Atualização nenhuma, ja uso computado hà mais de 15 anos, me atualizo sempre, mas não trabalho com isso, é so pra lazer mesmo. 

VSYNC desligado tb é a mesma coisa.

• Moderador
Postado

@Jefferson_Régis Bom, já verificou a saúde do HD? Passe um "ADW Cleaner" para eliminar qualquer malware, se for o caso...

Faça um teste novamente no The Witcher 3. Coloque o preset no Low e veja em quanto tempo irá acontecer as travadas.

Postado
5 horas atrás, Jasiel disse:

@Jefferson_Régis Bom, já verificou a saúde do HD? Passe um "ADW Cleaner" para eliminar qualquer malware, se for o caso...

Faça um teste novamente no The Witcher 3. Coloque o preset no Low e veja em quanto tempo irá acontecer as travadas.

O HD está otimo, formatei o computador hoje mais cedo, ontem tinha passado o ADW Cleaner ontem e acusou algumas pragas, mas mesmo assim formatei, e fiz uma instalação limpa. Eu me lembro que assim q lançou the witcher 3 travava muito depois parou. Fiquei muito tempo sem jogar. Voltei a jogar esses dia e me acontece isso.:huh:

Meu driver da NVIDIA é o 399.07.

Desktop Screenshot 2018.08.31 - 21.41.48.45.png

Postado
2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Jefferson_Régis Impressão minha ou sem Vsync está rodando mais liso? Chegou a testar outros drivers para ver se trava mais ou menos? O jogo está com todos os updates?

Sem o VSYNC roda melhor sim, mas tem o lance chato do SCREEN TEARING, posso ativar no perfil do painel NVIDIA  o FAST SYNC. 

Vale lembrar que movi a pasta de instalação pro meu SSD.

• Moderador
Postado
15 horas atrás, Jasiel disse:

Chegou a testar outros drivers para ver se trava mais ou menos? O jogo está com todos os updates?

A maioria dos outros jogos rodam normalmente, como você falou. Eu acredito que seja do jogo mesmo. Talvez alguma configuração... Não sei exatamente o que pode ser.

Postado
Em ‎01‎/‎09‎/‎2018 às 14:57, Jasiel disse:

A maioria dos outros jogos rodam normalmente, como você falou. Eu acredito que seja do jogo mesmo. Talvez alguma configuração... Não sei exatamente o que pode ser.

Eu desinstalei o jogo. Vou tentar depois qd trocar de equipamento. Mas mesmo assim obrigado a todos pela atenção.

Podem fechar o tópico.:thumbsup:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...