Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um HP dx5150 MT, este modelo utiliza memorias DDR-1 / DDR-400, no total o computador está com 3gb de memoria, porém utilizável somente 1gb. Já formatei novamente passando pro Windows 7 64 bits, tendo o mesmo resultado. Alguém tem alguma opinião no que pode ser feito para aumentar a memoria utilizável, melhorando o desempenho do computador?

HP.jpg

Postado
agora, diogoprata disse:

Você tem que colocar um sistema operacional de 64bits

Se reparar no enunciado, já fiz este teste e ficou da mesma forma!

• Curtir 1
Postado

Tenta fazer o seguinte, aperta Win+R pra abrir o executar e depois digita msconfig
Quando abrir as configurações do sistema vai até a segunda aba "Inicialização do sistema", depois clica em "Opções avançadas..."
Na janela vai abrir da uma olhada se a caixinha escrito memória máxima está selecionada, se estiver desmarca ela e reinicia o pc, geralmente resolve. Se caso não resolver, marca essa caixinha e digita 3072 da OK e reinicia o PC.
Se alguma das opções resolver só avisar (:

Postado
46 minutos atrás, diogoprata disse:

Sim eu vi e editei o texto, mas estou tentando dizer que com o de 32 bits que não vai solucionar mesmo.

HP 64.jpg

adicionado 4 minutos depois
24 minutos atrás, felipelp096 disse:

Tenta fazer o seguinte, aperta Win+R pra abrir o executar e depois digita msconfig
Quando abrir as configurações do sistema vai até a segunda aba "Inicialização do sistema", depois clica em "Opções avançadas..."
Na janela vai abrir da uma olhada se a caixinha escrito memória máxima está selecionada, se estiver desmarca ela e reinicia o pc, geralmente resolve. Se caso não resolver, marca essa caixinha e digita 3072 da OK e reinicia o PC.
Se alguma das opções resolver só avisar (:

Nesta opção num havia pensado não, pensei que resolveria, não estava marcado, fui e marquei a opção MEMORIA MÁXIMA e deixei com os 3072, reiniciei o computador, porém continua da mesma forma, (utilizável: 1,00 GB).

Postado

amigo, se você ja testou em outros sistemas é bem provável que seja limitação da sua placa-mãe, aconteceu cmg quando eu tinha um modelo ddr2 que nunca chegava a reconhecer meus 4gb de ram, se puder testa-las em outra maquina você pode ter uma resposta

• Curtir 1
Postado

Bom dia, passei por um problema igual o seu, fiz limpeza nas memorias com borracha e limpa contato elétrico nos conector da memoria e da placa-mãe e resolveu o problema.

Abraço

• Curtir 1
Postado
Em 30/08/2018 às 15:52, GABIROSKA12 disse:

amigo, se você ja testou em outros sistemas é bem provável que seja limitação da sua placa-mãe, aconteceu cmg quando eu tinha um modelo ddr2 que nunca chegava a reconhecer meus 4gb de ram, se puder testa-las em outra maquina você pode ter uma resposta

Em outros sistemas operacionais num havia testado não, fiz estes teste hj, primeiro tentei colocar o Windows 8.1 x64, somente carrega o ícone do windows e logo reinicia, logo após tentei colocar o Windows 10 x64, somente carrega o ícone do windows e fica travado nele mais de hora. Provavelmente deve ser limitação da placa-mãe devido ser um modelo um pouco antigo, pois veio nela de fabrica 512mb de memoria e instalado Windows XP.

adicionado 4 minutos depois
Em 31/08/2018 às 10:17, diogoprata disse:

Ou pode ser que o sistema esteja alocando memória para o vídeo integrado também, mas siga a dica do @GABIROSKA12 e faça o teste.

Pensei nessa possibilidade de estar usando memória para o vídeo, mas eliminei esta possibilidade devido quando ela estava com 2,00 GB (utilizável: 1,00 GB), coloquei 3,00 GB e continua (utilizável: 1,00 GB). Acho que o mais provável seja limitação da placa-mãe.

adicionado 8 minutos depois
Em 31/08/2018 às 11:03, Excess disse:

Bom dia, passei por um problema igual o seu, fiz limpeza nas memorias com borracha e limpa contato elétrico nos conector da memoria e da placa-mãe e resolveu o problema.

Abraço

Acho q esta pratica não resolveria o problema q estou tendo, pois o computador esta reconhecendo os 3,00 GB de memória, porém esta aparecendo (utilizável: 1,00 GB).

Postado

Caso não utilize uma placa de vídeo e utilizar o vídeo onboard (vídeo integrado do processador) pode ser que o sistema aloque automaticamente uma parte da memória RAM para ser utilizada como VRam.

Postado
Em 05/09/2018 às 09:37, diogoprata disse:

Caso não utilize uma placa de vídeo e utilizar o vídeo onboard (vídeo integrado do processador) pode ser que o sistema aloque automaticamente uma parte da memória RAM para ser utilizada como VRam.

Não estou utilizando uma placa de vídeo, estou utilizando o vídeo onboard, pode ser que esteja alocando uma parte da memória, mas não nesta quantidade igual comentei anteriormente, pois quando estada com 2,00GB (utilizável: 1,00 GB) e após ter passado o computador para 3,00GB continua (utilizável: 1,00 GB). A placa de vídeo onboard não alocaria tanta memória assim, o mais certo acredito que seja limitação da placa-mãe por ser um pouco antiga e tanto é q não aceito instalar o Windows 8.1 e nem o Windows 10, como descrito anteriormente nos testes que eu havia feito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!