Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador com 3gb de memória, utilizável 1gb


Posts recomendados

Estou com um HP dx5150 MT, este modelo utiliza memorias DDR-1 / DDR-400, no total o computador está com 3gb de memoria, porém utilizável somente 1gb. Já formatei novamente passando pro Windows 7 64 bits, tendo o mesmo resultado. Alguém tem alguma opinião no que pode ser feito para aumentar a memoria utilizável, melhorando o desempenho do computador?

HP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer o seguinte, aperta Win+R pra abrir o executar e depois digita msconfig
Quando abrir as configurações do sistema vai até a segunda aba "Inicialização do sistema", depois clica em "Opções avançadas..."
Na janela vai abrir da uma olhada se a caixinha escrito memória máxima está selecionada, se estiver desmarca ela e reinicia o pc, geralmente resolve. Se caso não resolver, marca essa caixinha e digita 3072 da OK e reinicia o PC.
Se alguma das opções resolver só avisar (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, diogoprata disse:

Sim eu vi e editei o texto, mas estou tentando dizer que com o de 32 bits que não vai solucionar mesmo.

 

HP 64.jpg

adicionado 4 minutos depois
24 minutos atrás, felipelp096 disse:

Tenta fazer o seguinte, aperta Win+R pra abrir o executar e depois digita msconfig
Quando abrir as configurações do sistema vai até a segunda aba "Inicialização do sistema", depois clica em "Opções avançadas..."
Na janela vai abrir da uma olhada se a caixinha escrito memória máxima está selecionada, se estiver desmarca ela e reinicia o pc, geralmente resolve. Se caso não resolver, marca essa caixinha e digita 3072 da OK e reinicia o PC.
Se alguma das opções resolver só avisar (:

Nesta opção num havia pensado não, pensei que resolveria, não estava marcado, fui e marquei a opção MEMORIA MÁXIMA e deixei com os 3072, reiniciei o computador, porém continua da mesma forma, (utilizável: 1,00 GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2018 às 15:52, GABIROSKA12 disse:

amigo, se você ja testou em outros sistemas é bem provável que seja limitação da sua placa-mãe, aconteceu cmg quando eu tinha um modelo ddr2 que nunca chegava a reconhecer meus 4gb de ram, se puder testa-las em outra maquina você pode ter uma resposta

Em outros sistemas operacionais num havia testado não, fiz estes teste hj, primeiro tentei colocar o Windows 8.1 x64, somente carrega o ícone do windows e logo reinicia, logo após tentei colocar o Windows 10 x64, somente carrega o ícone do windows e fica travado nele mais de hora. Provavelmente deve ser limitação da placa-mãe devido ser um modelo um pouco antigo, pois veio nela de fabrica 512mb de memoria e instalado Windows XP.

adicionado 4 minutos depois
Em 31/08/2018 às 10:17, diogoprata disse:

Ou pode ser que o sistema esteja alocando memória para o vídeo integrado também, mas siga a dica do @GABIROSKA12 e faça o teste.

Pensei nessa possibilidade de estar usando memória para o vídeo, mas eliminei esta possibilidade devido quando ela estava com 2,00 GB (utilizável: 1,00 GB), coloquei 3,00 GB e continua (utilizável: 1,00 GB). Acho que o mais provável seja limitação da placa-mãe.

adicionado 8 minutos depois
Em 31/08/2018 às 11:03, Excess disse:

Bom dia, passei por um problema igual o seu, fiz limpeza nas memorias com borracha e limpa contato elétrico nos conector da memoria e da placa-mãe e resolveu o problema.

 

Abraço

Acho q esta pratica não resolveria o problema q estou tendo, pois o computador esta reconhecendo os 3,00 GB de memória, porém esta aparecendo (utilizável: 1,00 GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2018 às 09:37, diogoprata disse:

Caso não utilize uma placa de vídeo e utilizar o vídeo onboard (vídeo integrado do processador) pode ser que o sistema aloque automaticamente uma parte da memória RAM para ser utilizada como VRam.

Não estou utilizando uma placa de vídeo, estou utilizando o vídeo onboard, pode ser que esteja alocando uma parte da memória, mas não nesta quantidade igual comentei anteriormente, pois quando estada com 2,00GB (utilizável: 1,00 GB) e após ter passado o computador para 3,00GB continua (utilizável: 1,00 GB). A placa de vídeo onboard não alocaria tanta memória assim, o mais certo acredito que seja limitação da placa-mãe por ser um pouco antiga e tanto é q não aceito instalar o Windows 8.1 e nem o Windows 10, como descrito anteriormente nos testes que eu havia feito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!