Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitoramento de quedas na internet


Posts recomendados

Olá pessoal boa noite, tenho uma conexão a fibra óptica de 200 MB, no geral quando faço minhas medições no speedtest por exemplo, bate lá na casa dos 190 mb de download, com 6 de ping e uns 20 mb de upload, aparentemente tudo normal.

 

Mas acontece que em determinados horários, tipo das 18 às 22:30 eu sinto que a internet tem diversas quedas, percebo isso porque jogo alguns jogos online e sempre no meio da partida cai a conexão em algum momento.

 

Gostaria de quantificar este problema pra saber como é minha conexão durante o dia inteiro e os horários que mais cai para que eu possa reclamar com a operadora portando alguns números, existe algum programa que eu possa deixa aberto com meu PC ligado durante o dia e ele verifique a quantidade de quedas/reconexões que ocorreram em minha internet?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CuriosoRJ certa vez eu monitorei minha conexão com um serviço como o UptimeRobot, usando um DDNS. Se você pode usar um DDNS no seu roteador, isso já facilita porque você não precisa ficar atualizando o endereço no seu computador.

 

Tem alguns outros programas que fazem isso, mas daí vai depender de você deixar o PC com o program executando.

 

Dá uma olhada no SmokePing e suas alternativas e nessa lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, navegantenarede disse:

@CuriosoRJ certa vez eu monitorei minha conexão com um serviço como o UptimeRobot, usando um DDNS. Se você pode usar um DDNS no seu roteador, isso já facilita porque você não precisa ficar atualizando o endereço no seu computador.

 

Tem alguns outros programas que fazem isso, mas daí vai depender de você deixar o PC com o program executando.

 

Dá uma olhada no SmokePing e suas alternativas e nessa lista.

Olá navegante bom dia,

 

Então não teria problema em deixar o PC ligado com este programa em execução não, até porque pretendo fazer isso em uns 3 dias aleatórios só pra realmente constatar que está rotineiramente caindo.

 

Cheguei a pesquisar alguns programas deste tipo o Smokeping mas minha maior dúvida é como dentro do programa eu conseguiria ver as quedas da internet, uma vez que nunca utilizei estes programas e lendo as especificações deles não encontro nada falando deste tipo de função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CuriosoRJ esses programas vão mostrar algum tipo de gráfico para medir a latência/ping na sua conexão, assim como mostrar quando não responde ou leva tempo demais para responder, são esses pontos que você deve observar no relatório, pois vão indicar que houve queda na conexão.

 

O PingPlotter, por exemplo, tem uma página bem visual pra ilustrar isso, mas os programas vão oferecer ferramentas parecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, navegantenarede disse:

@CuriosoRJ esses programas vão mostrar algum tipo de gráfico para medir a latência/ping na sua conexão, assim como mostrar quando não responde ou leva tempo demais para responder, são esses pontos que você deve observar no relatório, pois vão indicar que houve queda na conexão.

 

O PingPlotter, por exemplo, tem uma página bem visual pra ilustrar isso, mas os programas vão oferecer ferramentas parecidas.

Entendi, acho que vou tentar com o pingplotter então 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!