Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE Notebook Dell Vostro 3560


Posts recomendados

Olá pessoal, como vão?

 

Tenho pensado em fazer um upgrade de processador e memória do meu notebook (Dell 3560).
Hoje eu tenho: (anexos infos completas com imagens) placa-mãe Dell Inc. 0R9N46 (chipset Intel - Ivy Bridge | HM77)
- Intel Core i5 3230M - 2.60GHz (socket 988B rPGA | Ivy Bridge)

- BIOS 5.31.DT vers. A17 (14/04/2014)
- 6 GB RAM (DDR)

 

Gostaria levar o notebook para/ou superior a:

- Core i7

- 8 GB RAM

 

Venho lendo diversos artigos mas não encontrei nada que fosse equivalente ao meu caso, não tenho certeza se é possível, por isso estou pedindo ajuda.

As tabelas de comparativos/compatibilidade são confusas pra mim, tendo em vista que nunca fiz um projeto desses, sou leigo mas tenho muita vontade de aprender.

Aqui está um links que já encontrei sobre o meu caso, também anexo há imagens dos componentes que tenho:

Placa-mãe, descrição - http://www.youcpu.com/en/chipset/Mobile-Intel-HM77-Express-Chipset-Intel-BD82HM77-PCH

 

Agradeço desde já.

 

 

proces.JPG

setup.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Bento_674819 leia o seguinte tópico da comunidade da Dell:

 

https://www.dell.com/community/Vostro-Laptops/Vostro-3560-Upgrade-do-processador-e-da-placa-de-vídeo-Core-i7/td-p/5497817

 

Aparentemente é perfeitamente possível fazer o upgrade, inclusive com mais memória RAM (16 GB). Recomendo que quando for comprar mais memória atente para a frequência ser de 1600Mhz, assim vai ter o máximo de desempenho.

 

Leia toda a postagem do link e acesse os sites que foram recomendados nele pra poder ter mais informações.

Boa sorte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...

 

Em 04/11/2020 às 16:38, alexandre.lima disse: