Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE Notebook Dell Vostro 3560


Posts recomendados

Olá pessoal, como vão?

 

Tenho pensado em fazer um upgrade de processador e memória do meu notebook (Dell 3560).
Hoje eu tenho: (anexos infos completas com imagens) placa-mãe Dell Inc. 0R9N46 (chipset Intel - Ivy Bridge | HM77)
- Intel Core i5 3230M - 2.60GHz (socket 988B rPGA | Ivy Bridge)

- BIOS 5.31.DT vers. A17 (14/04/2014)
- 6 GB RAM (DDR)

 

Gostaria levar o notebook para/ou superior a:

- Core i7

- 8 GB RAM

 

Venho lendo diversos artigos mas não encontrei nada que fosse equivalente ao meu caso, não tenho certeza se é possível, por isso estou pedindo ajuda.

As tabelas de comparativos/compatibilidade são confusas pra mim, tendo em vista que nunca fiz um projeto desses, sou leigo mas tenho muita vontade de aprender.

Aqui está um links que já encontrei sobre o meu caso, também anexo há imagens dos componentes que tenho:

Placa-mãe, descrição - http://www.youcpu.com/en/chipset/Mobile-Intel-HM77-Express-Chipset-Intel-BD82HM77-PCH

 

Agradeço desde já.

 

 

proces.JPG

setup.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Bento_674819 leia o seguinte tópico da comunidade da Dell:

 

https://www.dell.com/community/Vostro-Laptops/Vostro-3560-Upgrade-do-processador-e-da-placa-de-vídeo-Core-i7/td-p/5497817

 

Aparentemente é perfeitamente possível fazer o upgrade, inclusive com mais memória RAM (16 GB). Recomendo que quando for comprar mais memória atente para a frequência ser de 1600Mhz, assim vai ter o máximo de desempenho.

 

Leia toda a postagem do link e acesse os sites que foram recomendados nele pra poder ter mais informações.

Boa sorte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...

 

Em 04/11/2020 às 16:38, alexandre.lima disse:

Olá. Fiz o upgrade para 16GB (2 x 8GB) no meu Vostro 3560 e funcionou perfeitamente bem. Memória: Kington, modelo KVR16LS11/8. Obs: no Windows 7 reconhece 16Gb mas só usa 8GB. No Windows 10 reconhece e usa os 16GB.

 

Olá, essa memória mencionada acima, funciona bem no Vostro 3560 i7- 3632QM , Windows 10, bios A20?

2 x 8GB?

 

Só trocar? Meu notebook é de 2013.

 

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-8gb-1x8gb-kingston-kvr16ls118-valueram/p/MLB6065665

 

O IRST da Intel, Rapid Storage, vai continuar funcionando normalmente?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!