Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Sou novo no ramo da informatica que queria a ajuda de vocês em duas questões.

Ganhei um notebook,um Acer aspire 3620 nas seguintes configurações:

2 GB de memória (já está no máximo) ;

Processador Celeron m de 1,6GHz ;

Um HD de 60,rodando Windows xp 32bit.

As questões são as seguintes:

Quero substituir o HD por um ssd,porém não sei quais as especificações.Se alguém conhecer poderia me indicar algum ssd compatível com ele?

A segunda questão é: Queria instalar o Windows 10 porém não sei se ele teria problemas de gargalo,alguém poderia me dizer se com essa configuração ele teria problemas de travamento?

Desde já agradeço a todos.

Boa noite.

Postado
2 minutos atrás, T0p_Br disse:

mano um Celeron m de 1,6GHz   

pega o not novo ou tenta fazer egpu e colocar um ssd 

Ah questão é essa de momento não estou podendo comprar um note novo rs 

Além do mais minha intenção com esse era apenas pra uso para estudos,faço informatica e as vezes preciso usar um portugol ou notpad++

Postado

Não vai resolver, não adianta colocar um SSD em um PC com um Celeron de 1.6GHz, vai ter muito gargalo, como o amigo ali disse é melhor comprar um not novo ou trocar esse processador e colocar mais memória RAM, W10 é no mínimo 4GB de RAM.

Postado
36 minutos atrás, William_1223 disse:

Não vai resolver, não adianta colocar um SSD em um PC com um Celeron de 1.6GHz, vai ter muito gargalo, como o amigo ali disse é melhor comprar um not novo ou trocar esse processador e colocar mais memória RAM, W10 é no mínimo 4GB de RAM.

Um note novo por enquanto é fora de cogitação 

E colocar mais memoria não vai pois já está no limite que ele suporta (2gb) 

Minha intenção ao trocar o hd era também ter mais espaço e um pouco mais de velocidade...além do mais por ser mais antigo não sei como está o HD dele,questão de defeitos e vida útil restante...ae tiver algum comando para verificar isso e puder passar ficaria grato 

Postado