Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Sou novo no ramo da informatica que queria a ajuda de vocês em duas questões.

Ganhei um notebook,um Acer aspire 3620 nas seguintes configurações:

2 GB de memória (já está no máximo) ;

Processador Celeron m de 1,6GHz ;

Um HD de 60,rodando Windows xp 32bit.

As questões são as seguintes:

Quero substituir o HD por um ssd,porém não sei quais as especificações.Se alguém conhecer poderia me indicar algum ssd compatível com ele?

A segunda questão é: Queria instalar o Windows 10 porém não sei se ele teria problemas de gargalo,alguém poderia me dizer se com essa configuração ele teria problemas de travamento?

Desde já agradeço a todos.

Boa noite.

Postado
2 minutos atrás, T0p_Br disse:

mano um Celeron m de 1,6GHz   

pega o not novo ou tenta fazer egpu e colocar um ssd 

Ah questão é essa de momento não estou podendo comprar um note novo rs 

Além do mais minha intenção com esse era apenas pra uso para estudos,faço informatica e as vezes preciso usar um portugol ou notpad++

Postado

Não vai resolver, não adianta colocar um SSD em um PC com um Celeron de 1.6GHz, vai ter muito gargalo, como o amigo ali disse é melhor comprar um not novo ou trocar esse processador e colocar mais memória RAM, W10 é no mínimo 4GB de RAM.

Postado
36 minutos atrás, William_1223 disse:

Não vai resolver, não adianta colocar um SSD em um PC com um Celeron de 1.6GHz, vai ter muito gargalo, como o amigo ali disse é melhor comprar um not novo ou trocar esse processador e colocar mais memória RAM, W10 é no mínimo 4GB de RAM.

Um note novo por enquanto é fora de cogitação 

E colocar mais memoria não vai pois já está no limite que ele suporta (2gb) 

Minha intenção ao trocar o hd era também ter mais espaço e um pouco mais de velocidade...além do mais por ser mais antigo não sei como está o HD dele,questão de defeitos e vida útil restante...ae tiver algum comando para verificar isso e puder passar ficaria grato 

Postado
36 minutos atrás, William_1223 disse:

Um note novo por enquanto é fora de cogitação 

E colocar mais memoria não vai pois já está no limite que ele suporta (2gb) 

Minha intenção ao trocar o hd era também ter mais espaço e um pouco mais de velocidade...além do mais por ser mais antigo não sei como está o HD dele,questão de defeitos e vida útil restante...ae tiver algum comando para verificar isso e puder passar ficaria grato 

Postado

Cara meu conselho pra você é não invista neste note mesmo com essa configuração acredito que rode notepad++ de boa porque é um programa acredito eu leve e portugol também é suave

Guarde sua grana para investir em uma máquina melhor no futuro

Postado
14 horas atrás, maicon.andrade disse:

Cara meu conselho pra você é não invista neste note mesmo com essa configuração acredito que rode notepad++ de boa porque é um programa acredito eu leve e portugol também é suave

Guarde sua grana para investir em uma máquina melhor no futuro  

Sim de fato São programas leves porém  sempre tem aquele vontade de fazer algo a mais,jogar um cs kkkk

Mas irei fazer isso mesmo 

Ah eu passei um defrag no HD e atualizei uns drive já deu uma melhorada Boa...ate parou de esquentar 

adicionado 3 minutos depois
20 horas atrás, mick.07 disse:

SSD normalmente usa SATA-III. Verifica se teu note não é SATA-II. 

Pra ser sincero já desisti dessa ideia o HD tá com um "health" bom,sem setores defeituosos...acho que vou segurar assim por mais um tempo 

Obrigado pela dica!!

• Curtir 1
Postado
Em 04/09/2018 às 11:41, hit123 disse:

deixa o xp mesmo e desativa o máximo de coisas possível no msconfig

Já fiz isso,não resolveu...

Como disse no post sou leigo no assunto,estou pesquisando uma possível troca de processador...mas tá complicado...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!