Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, tenho um problema!!! Comprei uma gabinete Positivo PCTV F270WS o qual instalei minha placa-mãe Asus P8H61-M LX3 R2.0 e todos os periféricos que estavam no outro gabinete da Zmax. Esse gabinete da Positivo tem vários leitores de cartões e ao tentar conectar um micro SD pra testes, notei que eu não consigo renomear, copiar ou mesmo excluir os dados contidos no cartão. Logo pensei que era o meu adaptador de Micro SD que estava com a chave de travamento ativada, mas não era o caso. O bloqueio está sendo feito pelos leitores de cartão do próprio gabinete. Nisso gostaria de saber se alguém aqui do fórum já passou por isso e se poderia me informar como resolver. Segue a baixo imagens deste gabinete: 

IMG_20180902_075224.thumb.jpg.c63f73518ddd10c3dd256bf95f35f8d2.jpg

Também gostaria de saber pra que serve esse cabo que existe atrás do gabinete como vocês podem ver na foto logo a baixo. Acredito ser algum cabo referente a saída de áudio, mas não tenho certeza!!!

IMG_20180902_075527.thumb.jpg.eadcae42c08d27c0281d61fe33df7422.jpg

Postado

amigo esse cabo é um cabo p2, provavelmente esse gabinete tem algum alto falante.. .. você pode plugar seu cel neste cabo e ouvir musica por exemplo...

sobre o cartao de memória, nunca ouvi falar k um leitor está bloqueando nd.. ate porque sua função é somente reconhecer e transferir dados.. provavelmente seu cartao está com uma configuração de segurança.. abra ele no windows explorer, clique com o botão direito sobre ele, propriedades, segurança e verifica quem tem permissão para alterar os arquivos.. coloque todos.

Postado

@Léo Walk O cabo P2 é do sensor de controle remoto, esse positivo originalmente tinha uma placa de sintonia de TV analógica e esse cabo era ligado nela.

Sobre o leitor, é possível que ele tenha algum contato sujo ou quebrado justamente o pino que habilita escrita no cartão, dai o leitor não grava nenhum cartão, tenta desmontar e limpar os contatos.

• Obrigado 1
Postado
29 minutos atrás, Fabio Paz de Mattos disse:

amigo esse cabo é um cabo p2, provavelmente esse gabinete tem algum alto falante.. .. você pode plugar seu cel neste cabo e ouvir musica por exemplo...

sobre o cartao de memória, nunca ouvi falar k um leitor está bloqueando nd.. ate porque sua função é somente reconhecer e transferir dados.. provavelmente seu cartao está com uma configuração de segurança.. abra ele no windows explorer, clique com o botão direito sobre ele, propriedades, segurança e verifica quem tem permissão para alterar os arquivos.. coloque todos.

Boa noite. Testei vários cartões no leitor deste gabinete e todos ficam bloqueados contra gravação e exclusão de dados. Ficam apenas para leitura. Testei eles no meu notebook que tem entrada pra cartão SD e lá eles funcionam normalmente! Todos desbloqueados.

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, F4b10 disse:

@Léo Walk O cabo P2 é do sensor de controle remoto, esse positivo originalmente tinha uma placa de sintonia de TV analógica e esse cabo era ligado nela.

Sobre o leitor, é possível que ele tenha algum contato sujo ou quebrado justamente o pino que habilita escrita no cartão, dai o leitor não grava nenhum cartão, tenta desmontar e limpar os contatos.

Interessante essa informação sobre o cabo P2. Em relação ao leitor de cartões vou seguir sua dica e efetuar uma limpeza nos contatos. Acredito que não está danificando já que a antiga dona deste gabinete nunca usou essas entradas antes.

Postado

@Léo Walk

Talvez esteja necessitando de um driver especial para esse leitor de cartões. Já verificou no gerenciador de dispositivos como está esse leitor ?

Compra um limpa contatos em spray que não contenha álcool em sua fórmula e aplica nessas entradas pra ver se resolve também.

.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Léo Walk

Talvez esteja necessitando de um driver especial para esse leitor de cartões. Já verificou no gerenciador de dispositivos como está esse leitor ?

Compra um limpa contatos em spray que não contenha álcool em sua fórmula e aplica nessas entradas pra ver se resolve também.

.

Bom dia!!! Também pensei a mesma coisa. Fui no site da positivo atrás do drivers do leitor de cartões, mas lá eles só tem os seguintes sistemas:

2018-09-03.png.0a14545dfbb427afd37743eacee23060.png

Como eu uso o Windows 10 64 bits peguei o sistema mais atual que no caso é o Windows 7 64 bits, só que nem nele e nem nos outros sistemas existe o tal driver do leitor de cartões como segue na imagem logo a baixo:

5b8d058db865b_2018-09-03(1).png.8e2d0ef711712e4b16948ce613c1f248.png

No caso do Windows 7 64 bits existe apenas um drive chamado "26340_PCTV_WIN7_X64_00.ZIP" que após instalado no meu sistema não fez nada. Acredito que ele seja direcionado ao uso da TV, não tenho certeza. Estou pensando em instalar algum leitor de cartões dos notebooks da positivo pra ver se dá certo.

Sobre o tal splay vou procurar saber o valor pra comprar e usar como primeira opção, porque acredito também que seja poeira já que a antiga dona dele nunca usou essas entradas, logo a poeira deve ter se acumulado lá dentro e deva estar causando esse pequeno problema.

• Curtir 1
Postado
Em 03/09/2018 às 02:45, Henrique - RJ disse:

@Léo Walk

.

Em 03/09/2018 às 02:45, Henrique - RJ disse:

@Léo Walk

.

Hoje resolvi abrir o gabinete pra inverter o plug do leitor de cartões, mas não deu certo. Um detalhe que esqueci de mencionar foi que quando comprei esse gabinete, ele estava um pouco empoeirado, nisso resolvi desmonta-lo para a limpeza. Removi toda a frontal dele, passei uma pano pra tirar o excesso de poeira e em seguida montei tudo novamente. Será que por descuido eu danifiquei alguma conexão desse leitor? Segue a baixo uma foto do tal conector do leitor de cartões plugado na placa-mãe:

IMG_20180904_065131.thumb.jpg.885afe05aba672b3264421cf3910f56f.jpg

Postado

@Léo Walk

Tome muito cuidado com certos cabos na hora de plugar eles consultando inclusive o manual se necessário e caso possível pois um erro pode causar um curto.

Já tentou testar esse leitor de cartão em outro sistema operacional como num live-Linux carregado no boot ( sem instalar no HD ) ? É que esse bloqueio pode ser alguma trava posta por algum aplicativo no registro do teu Windows.

Quanto ao uso do limpa contatos em spray sem álcool o objetivo seria tentar vencer alguma oxidação que costuma atacar esses PCs Positivo. Talvez tivesse até que usar um anticorrosivo/lubrificante como o WD40 ( tenho um PC super velho aqui que usei esses 2 sprays e agora ele liga só de encostar o dedo no botão de power ).

Postado
12 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Léo Walk

Tome muito cuidado com certos cabos na hora de plugar eles consultando inclusive o manual se necessário e caso possível pois um erro pode causar um curto.

Já tentou testar esse leitor de cartão em outro sistema operacional como num live-Linux carregado no boot ( sem instalar no HD ) ? É que esse bloqueio pode ser alguma trava posta por algum aplicativo no registro do teu Windows.

Quanto ao uso do limpa contatos em spray sem álcool o objetivo seria tentar vencer alguma oxidação que costuma atacar esses PCs Positivo. Talvez tivesse até que usar um anticorrosivo/lubrificante como o WD40 ( tenho um PC super velho aqui que usei esses 2 sprays e agora ele liga só de encostar o dedo no botão de power ).

beleza!!! Eu tenho aqui um Live Linux e vou criar um pendrive botável pra ver se o problema está no Windows 10. Depois volto com o resultado. Obrigado pela dica.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Léo Walk

Boa tarde. Acabei de criar o Live Linux e quando iniciei o sistema pus o cartão SD no leitor do gabinete. Cliquei com o botão direito em algum arquivo contido no Cartão SD e notei que as opções Apagar, Renomear e Formatar o SD não estavam disponíveis, mas em compensação a opção Copiar estava ativa. Logo, isso pra mim foi uma boa noticia já que pelo menos posso copiar os arquivos do cartão SD para o PC. Uma vez copiados para o PC, eu posso renomear ou mesmo apagar o arquivo em questão. A trava fica só no leitor de cartões mesmo. Acredito que essa trava foi imposta pela própria Positivo como medida de evitar a exclusão acidental de arquivos do cartão SD.

Postado
14 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Léo Walk

Isso daí está me parecendo partição especial do cartão de memória diferente de NTFS ou FAT, talvez alguma das do Linux que tem várias ( quem sabe Android de smartphone ) se não for MAC ou a nova GPT da Microsoft.

.

.

Boa tarde. Sim, alguns cartões estão em FAT32 e NTFS. Só que após conseguir copiar um arquivo para o meu PC, o leitor entrou em conflito e parou de funcionar. Ele fica apenas com a luz verde indicando que está ligado, mas não faz mais a leitura de cartões... rsrsrsrs... Alegria de pobre dura pouco mesmo... rsrsrsrs... Quando ele estava funcionando ficava uma luz vermelha indicando que ele estava lendo o cartão. Agora fica só a luz de baixo na cor verde informando que o leitor está ligado. O que pode ser agora?

Postado
31 minutos atrás, Léo Walk disse:

Boa tarde. Sim, alguns cartões estão em FAT32 e NTFS. Só que após conseguir copiar um arquivo para o meu PC, o leitor entrou em conflito e parou de funcionar. Ele fica apenas com a luz verde indicando que está ligado, mas não faz mais a leitura de cartões... rsrsrsrs... Alegria de pobre dura pouco mesmo... rsrsrsrs... Quando ele estava funcionando ficava uma luz vermelha indicando que ele estava lendo o cartão. Agora fica só a luz de baixo na cor verde informando que o leitor está ligado. O que pode ser agora?

Alegria de pobre dura pouco e pão de pobre quando cai, cai com a manteiga pro chão hahaha

Isso agora está parecendo mal contato do cartão. Acho bom aplicar aqueles sprays ( começa com o limpador de contatos e se não resolver vai de WD40 ).

Postado
3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Alegria de pobre dura pouco e pão de pobre quando cai, cai com a manteiga pro chão hahaha

Isso agora está parecendo mal contato do cartão. Acho bom aplicar aqueles sprays ( começa com o limpador de contatos e se não resolver vai de WD40 ).

Boa noite! Agora parece que a vaca foi para o brejo de vez...rsrsrs...apareceu uma mensagem do Windows informando que um drive estava com mau funcionamento e parou de funcionar, quando fui olhar para a luz verde do leitor de cartões SD, notei que ela apagou e não está mais ligada indicando que o leitor não funciona mais. Como dá pra ver na imagem logo a seguir:

IMG_20180904_183011.thumb.jpg.bb5402763dd656cbc18999305fdadbca.jpg

E agora? Será que esse leitor não presta mais? Porque tenho certeza que ele está bem conectado. A não ser que realmente tenha algum fio danificado quando eu resolvi fazer a limpeza neste gabinete e por descuido na hora de montar a frontal tenha desconectado alguma solda. Quando eu liguei ele agora a noite até ficou a luz verde acessa e nisso fui inserir um cartão pra ver se ele funcionava. Piscou a luz vermelha da parte de cima do leitor, mas em seguida parou e depois apareceu a tal mensagem de drive com mau funcionamento.

Postado
agora, Henrique - RJ disse:

@Léo Walk

Deve ter algum curto aí, isso é máquina de baixa qualidade.

Retira o cabo desse leitor de cartões e verifica se o PC volta ao normal.

Acho que vai começar a te dar trabalho.

Fui no gerenciador de dispositivos e lá constava o ponto de exclamação no driver de cartão. Atualizei o drive pelo arquivo fornecido pelo Windows e ele voltou a funcionar. Inclusive acendeu a luz do leitor. Feliz da vida fui conectar um cartão SD e ele começou a ler o cartão ( luz vermelha da parte de cima piscando) mas em seguida apagou e nada de leitura. Em seguida foi a vez da luz verde apagar e novamente o Windows reportar falha no drive.

Aproveitei esse problema pra entrar nas configurações do Leitor e descobri que ele é fabricado pela "Standard USB host controller" e o tal erro é o código 43. Estou pesquisando sobre esse erro agora e ver no site da fabricante se encontro algum drive atual pra esse leitor.

Postado

@Léo Walk

Dá uma examinada cuidadosa onde você encaixa o cartão e observa se há alguma oxidação por dentro e tenta raspar com alguma ponta de faca ou de tesoura já que não pode pagar pelos sprays que são caros mesmo ( só o WD40 paguei quase 30 conto ).

Postado
1 minuto atrás, Henrique - RJ disse:

@Léo Walk

Dá uma examinada cuidadosa onde você encaixa o cartão e observa se há alguma oxidação por dentro e tenta raspar com alguma ponta de faca ou de tesoura já que não pode pagar pelos sprays que são caros mesmo ( só o WD40 paguei quase 30 conto ).

Na verdade, eu trabalho com manutenção e uma hora ou outra vou ter que comprar esse spray e o WD40. Nisso já uso na minha maquina. Agora a pouco mandei o Windows pesquisar drivers automaticamente pra ver se ele faz o leitor funcionar. Enquanto ele procura, eu pesquiso aqui no Google sobre o tal erro 43 e também sobre a fabricante deste leitor. Qualquer novidade mantenho vocês informados.

Postado
3 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Léo Walk

Acho melhor você examinar o estado de toda essa peça com o leitor inclusive o estado dos cabos.

Estava pensando em remover isso e testar em outra placa-mãe com windows 7 pra ver como esse leitor se comporta. Vou entrar em contato com um amigo meu que também trabalha com manutenção pra ver se ele tem algum PC livre pra fazer essa experiência.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...