Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual notebook é melhor: Acer A515-51G-72DB ou Asus X510UR-BQ292T?


Posts recomendados

Bom dia a todos do Clube do Hardware!

 

Estou com a intenção de comprar um notebook, mas estou em dúvida sobre o melhor modelo:

1- Acer A515-51G-72DB 
ou 
2- Asus X510UR-BQ292T. 

Esclareço que a diferença de preço entre os dois gira em torno de R$ 300,00 (Asus mais caro que o Acer 300 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As configurações dos dois são bem parecidas, acho que vai depender do seu uso.

A placa de vídeo do Acer é um pouco melhor (940MX), mas a tela do ASUS é IPS. Eu também fique em dúvida entre esses dois, e optei pelo ASUS porque vou usar o note mais pra trabalhar do que pra jogar, e pro meu trabalho a qualidade da tela faz mais diferença que a GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Wagner Júnior Vieira Bom dia. Por favor, cite as configurações completas dos computadores, o tipo de uso e o orçamento máximo.

Notebook Asus Vivobook X510UR-BQ292T Intel Core i7 - 8GB 1TB LED 15,6” Full HD Geforce 2GB Windows 10:

* Processador Intel® Core™ i7 8ª Geração 8550U.

* Memória RAM - 8GB

* Capacidade do HD - 1 TB

* Tipo de tela - LCD LED-backlit TFT LCD Anti-Glare. NanoEdge.

* Tamanho da tela - 15,6"

* Resolução da tela - 1920x1080 Full HD.

* Sistema operacional - Windows 10

* Processador - Velocidade 1,8 GHz. Memória Cache 8 MB.

* Placa de vídeo - Tipo dedicada. Modelo NVIDIA® GeForce® 930MX. Capacidade 2 GB GDDR5.

* Preço mínimo que encontrei - R$ 3.199,00 

* Uso residencial, para estudos, pesquisas e filmes.

 

Notebook Acer Aspire 5 A515-51G-72DB Intel Core i7 - 8GB 1TB LED 15,6 Full HD Placa de Vídeo 2GB:

* Processador Intel® Core™ i7 7ª Geração i7-7500U.

* Memória RAM - 8GB

* Capacidade do HD - 1 TB

* Tamanho da tela - 15,6"

* Resolução da tela - 1920 x 1080.

* Sistema operacional - Windows 10

* Processador - Velocidade 2.7 GHz - 3.5 GHz com função Turbo Boost Memória Cache 4 MB

* Placa de vídeo - Tipo dedicada. Modelo NVIDIA® GeForce® 940MX. Capacidade 2 GB GDDR5

* Preço mínimo que encontrei - R$ 2.899,00

* Uso residencial, para estudos, pesquisas e filmes.

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, LucFrigo disse:

As configurações dos dois são bem parecidas, acho que vai depender do seu uso.

A placa de vídeo do Acer é um pouco melhor (940MX), mas a tela do ASUS é IPS. Eu também fique em dúvida entre esses dois, e optei pelo ASUS porque vou usar o note mais pra trabalhar do que pra jogar, e pro meu trabalho a qualidade da tela faz mais diferença que a GPU.

O uso vai ser residencial, mas quero um bom notebook para estudar, pesquisar e ver filmes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Wagner Júnior Vieira Para seu tipo de uso, qualquer notebook de entrada atenderia bem. Talvez seria interessante que tivesse SSD... Isso sim daria diferença.

 

Mas, bem... O Core i7 8550U é muito superior ao Core i7 7500U. Para seu tipo de uso nem faria diferença, mas é. Ele tem o dobro de núcleos e threads. Sobre as placas de vídeo, a 940MX é superior, mas nem tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!