Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Não levem a mal a pergunta, sou completamente leigo e gostaria de obter conhecimento. Um primo meu que está trabalhando como técnico de instalação me ofereceu passar um cabeamento coaxial do modem que está na sala para um quarto da minha casa para conectar uma Viera SmarTV do quarto dos meus filhos. A questão é que o wifi não pega nesse quarto porque o adaptador wifi (a tv já é meio antiga) não é lá essas coisas. Gostaria de saber se apenas com o cabo LAN seria possível fazer essa conexão, ou se de fato utilizando o coaxial em uma das entradas da tv isso poderia ser feito. Eu estou cético sobre isso e provavelmente vá colocar um roteador no corredor ou até mesmo passar um LAN para esse quarto e conectar a tv via cabo, mas a proposta do coaxial se for válida é muito mais fácil, pois não teria de comprar material. Me expliquem se é possível, desculpe a ignorância novamente.

Postado

Ola.

É possível trafegar dados de rede via cabo coaxial, eu sou do tempo em que estavam migrando aqui no brasil as redes de computadores para usar os atuais cabos UTP  e foram aos poucos abolindo os cabos coaxiais para transmissão de dados.

então... As TVs tem entrada para conectores BNC , mas isso não significa que seja para dados de REDE .  As entradas de coaxial das TV são normalmente para ANTENA analógica e para ANTENA digital ( sinal dedicado de TV, não é sinal ethernet ).

As TV Smart possuem acesso a rede normalmente via conector RJ45 ( par trançado ) e receptor wifi integrado.

Da mesma forma não acredito que ainda exista modem com saida de rede através de conector BNC (coaxial) , então .... para usar algum cabo existente voce precisaria de adaptadores para possibilitar a ligação deles nos conectores RJ45 da TV e do modem .

Tipo esse da imagem abaixo, que não sei se é fácil de encontrar.

rj45toBNC.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!