Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa dia, estou tendo problemas com travamento total da minha maquina, quando estou em alguns jogos ele trava total, nem o botão de reset funciona, usando o CPUID verifiquei que meu processador chegou a 83°C será que esse é o motivo?

as configs da minha maquina são:

MOD: MSI 970 Gaming

Processador: FX 8320

RAM: HyperX 16gb

Grafica: Sapphire R9 200

Captura de Tela (63).png

Captura de Tela (64).png

Postado

Buenas, essa Fan 2 ta com um RPM muito baixo, se for do gabinete, no mínimo deve estar em torno de 1500, cooler do processador da placa Mobo mesmo esquema. A refrigeração do gabinete tb tem que ser bem projetada. Quantos Watts é a fonte? Quanto tempo não troca a pasta do processador?

Postado

@Elder Nauvirth@Alex Red Line Obrigado pela ajuda

a fonte é Thermaltake 500 W

o gabinete é um PCYES Java

estou usando os coolers originais do gabinete.

o que me intriga é que jogando por exemplo Overwatch consigo jogar por horas sem nenhum problema, mas por exemplo jogando World Of Warcraft trava com 5 minutos de jogo, ja pensei em trocar de gabinete e colocar WhaterCooler mas nao sei se isso é realmente o problema, a pasta termica troquei em janeiro desse ano.

• Curtir 1
Postado

@Andrey de Marchi Conheço bem o Java da pcyes, é um excelente gabinete que permite a colocação de 3 fans, sendo o da tampa lateral de 120mm ou 140mm.

Mas uma coisa que a pcyes cita no site é a possibilidade de colocar um WC nele, afinal a fan traseira é 120mm.

Veja também esse e exemplo como complemento:

image.png.5ba1fad68f0f5d2ecee589077abbeb6c.png

No caso no java como tem a possibilidade de colocar fan na lateral, ao colocar ele deve jogar ar frio para dentro.

Outro ponto importante na refrigeração é a organização de cabos e como esquenta mais o processador no seu caso e como ele é um fx, a fan dele deve ser de presilhas, a posição da fan também influencia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!