Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá quero dar um up no meu pc na questão de placa de vídeo e processador mas não sei quais peças são ideias, queria uma ajuda da galera.

Configs do PC:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-B85M-D3PH

Processador Intel Core i3-4170 Haswell, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1150

8gb de ram, 2 pentes de 4gb hyperx fury

Gtx 1050 2gb

HD de 1Tb

Ssd de 120gb

fonte de 400w da pcyes 

queria trocar por peças  com melhor custo benefício aumentando a potência do pc para jogos

Postado

Vou te dar 3 opções:

-Pegar uma GPU mais forte tipo uma 1060 6GB ou ate uma 1070 pra jogar no alto/ultra 1080p, porém sofrendo em jogos CPU Bound por causa do seu processador.

-Trocar a plataforma por uma mais atual (Ryzen 5 2600 + B350 + 8gb RAM ou i5 8400 + B360 + 8GB RAM) e ficar limitado nas configurações graficas pela sua 1050.

-Pegar uma GPU um pouco mais fraca como uma RX 570 ou até uma 580 4GB e trocar o processador por um i7 4770/4790 (usado e por um preço justo).

Na minha opiniao a 3ª será o setup mais equilibrado, porém você vai investir numa plataforma antiga (porém eficiente pro seu caso).

Outra opção é pegar uma 1060 6GB ou RX 580 8GB e guardar o resto do dinheiro pra investir em uma das duas plataformas mais recentes no futuro.

• Obrigado 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!