Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai meus consagrados, boa tarde.

Amigos, primeiramente me desculpa por fazer um tópico tão besta quanto esse, mas eu tentei ler algumas coisas aqui e parecia outro idioma, porque sou bastante leigo no assunto.

Eu tenho uma internet banda larga da OI de 10 mb, porém essa desgraçada fica apresentando quedas constantes e oscilações. 

As vezes essas oscilações são do nada, do nada mesmo.
Mas algumas vezes é quando meu Iphone 7 está conectado (ai eu desligo o Wi-fi dele e a internet volta instantaneamente a funcionar normal) e a grande maioria das vezes quando o Moto G5 da minha mãe se conecta a rede parece que aquela ***** de celular é um buraco negro que está puxando toda a internet da rede, sério, é incrível, tipo jogando o ping que normalmente fica entre 70-90, pula pra casa dos 4 dígitos de 1k a 10k (eu vou lá, desligo o wifi do celular e o ping volta ao normal). Infelizmente eu não tenho um minimo de conhecimento nessa área e não sei por onde começar.

Eu uso um notebook Asus K555LB, meu irmão no computador dele (com placa Wi-fi, não sei a marca) e a internet fica do mesmo jeito nos dois, a rede oscila igual, por inteira.

O aparelho que controla a internet e a rede Wi-fi é um roteador Sagecom F@st 2705.

Por favor, me iluminem com qual caminho devo seguir, o que tenho que ler, se tenho que trocar o aparelho Modem/Roteador (por qual também, porque não conheço).

Desde já agradeço e peço novamente desculpas pelo tópico se estiver fora das regras.

Postado

Os celulares podem estar baixando atualizações e vão consumir banda mesmo. Uma forma de minimizar isso é usar um roteador que permita controle de banda ou QoS. Não sei se essa Sagecom tem essa função, pesquise.

• Curtir 1
Postado

Olá...

É esse roteador que não presta "Desculpa o Insulto" que fica oscilando à rede.

Aqui onde moro, tinha um amigo que usava esse roteado, e ficava da mesma forma que você descreveu... Eu recomendo comprar outro roteador recomendo por esse Portal " Roteadores " para resolver seu problema.

Espero ter ajudado e até...

Postado

Olá...

Acredita que eu tava na dúvida sobre esses modelos! mas eu encontrei um site super bacana que você pode compara as configuração e avaliação dos modelos citados.

1- Modem Xiaomi WiFi Router 3G:

2- Modem Xiaomi Mi 802.11n 300Mbps WiFi Router 3C.

Claro que tem vários, mas sempre, compare pelas configuração e avalização dos usuários. 

Por aqui, eu gostei da 1 opção.

Até...

Postado

Olá...

Como eu já disse: compare pelas configuração e avalização dos usuários. 

1- Veja se é aprovado por vários que gosta do produto.

2- Veja os ponto importantes sobre o produto.

3- Pesquise muito sobre ele para ter certeza que é ótimo.

4- Busque por diversos portais para saber tudo sobre o produto.

Só compre, quando tiver certeza que o produto é bom.

Ate´...  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...