Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oscilações/quedas na internet de um leigo


Posts recomendados

E ai meus consagrados, boa tarde.

Amigos, primeiramente me desculpa por fazer um tópico tão besta quanto esse, mas eu tentei ler algumas coisas aqui e parecia outro idioma, porque sou bastante leigo no assunto.

Eu tenho uma internet banda larga da OI de 10 mb, porém essa desgraçada fica apresentando quedas constantes e oscilações. 

As vezes essas oscilações são do nada, do nada mesmo.
Mas algumas vezes é quando meu Iphone 7 está conectado (ai eu desligo o Wi-fi dele e a internet volta instantaneamente a funcionar normal) e a grande maioria das vezes quando o Moto G5 da minha mãe se conecta a rede parece que aquela ***** de celular é um buraco negro que está puxando toda a internet da rede, sério, é incrível, tipo jogando o ping que normalmente fica entre 70-90, pula pra casa dos 4 dígitos de 1k a 10k (eu vou lá, desligo o wifi do celular e o ping volta ao normal). Infelizmente eu não tenho um minimo de conhecimento nessa área e não sei por onde começar.

Eu uso um notebook Asus K555LB, meu irmão no computador dele (com placa Wi-fi, não sei a marca) e a internet fica do mesmo jeito nos dois, a rede oscila igual, por inteira.

O aparelho que controla a internet e a rede Wi-fi é um roteador Sagecom F@st 2705.

Por favor, me iluminem com qual caminho devo seguir, o que tenho que ler, se tenho que trocar o aparelho Modem/Roteador (por qual também, porque não conheço).

Desde já agradeço e peço novamente desculpas pelo tópico se estiver fora das regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

É esse roteador que não presta "Desculpa o Insulto" que fica oscilando à rede.

Aqui onde moro, tinha um amigo que usava esse roteado, e ficava da mesma forma que você descreveu... Eu recomendo comprar outro roteador recomendo por esse Portal " Roteadores " para resolver seu problema.

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Acredita que eu tava na dúvida sobre esses modelos! mas eu encontrei um site super bacana que você pode compara as configuração e avaliação dos modelos citados.

1- Modem Xiaomi WiFi Router 3G:

2- Modem Xiaomi Mi 802.11n 300Mbps WiFi Router 3C.

 

Claro que tem vários, mas sempre, compare pelas configuração e avalização dos usuários. 

Por aqui, eu gostei da 1 opção.

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Como eu já disse: compare pelas configuração e avalização dos usuários. 

1- Veja se é aprovado por vários que gosta do produto.

2- Veja os ponto importantes sobre o produto.

3- Pesquise muito sobre ele para ter certeza que é ótimo.

4- Busque por diversos portais para saber tudo sobre o produto.

 

Só compre, quando tiver certeza que o produto é bom.

Ate´...  

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!