Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Alguem poderia me ajudar nessa questão do título? Existe algum macete, se os condutores estão na parte mais clara ou na parte mais escura da placa, ou algo do tipo? porque eu vejo soldas na placa que estão tanto na parte mais clara, quanto na parte mais escura. Dai eu não sei qual é o condutor e qual é o isolado.Tajima-Conserto-de-Placas-Eletrnicas-Maquina-de-Bordar-20180111110617.jpg.b1e1cd77ba6e2a7ac75ae67772efa00f.jpg

Postado

Os condutores são a parte mais clara. 

As solda da parte escura são apenas para segurar o componente no lugar, a trilha de cor clara corresponde a esse terminal está na parte de trás da placa. 

E também... Não sei se essa placa é assim, mas existem algumas que os condutores estão dentro da placa, não é visível. Só se vê se destruir a placa cortando ao meio. 

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Zé da marimba disse:

Isso é uma regra? tipo, semuqe a parte mais clara vai ser a parte dos condutores?

Depende da cor da placa, mas na maioria das vezes é sim. 

As trilhas formam caminhos, repare que elas sempre terminam em uma parte metálica, um componente. 

Já a parte escura é somente um espaço vazio. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!