Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tenho uma GIGABYTE Z97MX GAMING 5 TENHO 4 SLOT DE MEMORIA RAM DA CORSAIR Vengeance Pro duas de 8 gb e duas de 4 gb elas estão funcionado normal todos de 2400 MHz só que quando colocadas as quatro o PC liga mas desliga, só nos primeiros slot ele funciona normal nos outros não funciona se alguém puder me ajudar 

Postado

Olá...

Para que todos os Slot funcione, você deve ver o Manual da placa-mãe informado no site do desenvolvedor, para ter ideia, quais os limite máximo que a placa-mãe suporta.

Entre no site do desenvolvedor de sua placa, e lá você digita o nome de sua placa-mãe, e baixa  o Manual que contem todas informações sobre o suporte máximo.

Espero ter ajudado e até...

Postado

Olá...

Complicado eu passar mais informações, mesmo porque, você é inexperiente para mexer em outras coias... o que você deve fazer e tentar: 

1- Entra na Bios e mudar a frequência para que todos os Slot trabalhe em conjunto quilibrado.

2- Checar se os Slot da Bios esta oxidado de poeira ou ferrugem.

3- Se as marcas da memória são do modelo padrão requerido pelo fabricante.

Por isso, contrate um técnico de informática para auxilia-lo com isto.

Ele sabe e vai direto ao problema.

Postado

@LuisOPsum eu coloque XMP quando tinha so duas comprei mas duas agora voltei ao normal sem estar XMP mesmo assim não funcionou, pesquisei na internet muitos falavam que era pinos tortos do processador olhei não tinha nenhum amassado, estou utilizado o computador agora só apenas as memoria em dois slot, eu sou técnico só que nem tudo a gente sabe.

Postado

ja tentou colocar elas no mesmo canal? tipo as de 8gb no slot A e C e as de 4gb nos slots B e D 

Postado

Olá...

Segundo as "Especificação do site GA-Z997MX-Gaming 5"

Os requerimento é.:

1- 4 x DDR3 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory
* Due to a Windows 32-bit operating system limitation, when more than 4 GB of physical memory is installed, the actual memory size displayed will be less than the size of the physical memory installed.

Dual channel memory architecture

Support for DDR3 3100(O.C.) / 3000(O.C.) / 2933(O.C.) / 2800(O.C.) / 2666(O.C.) / 2600(O.C.) / 2500(O.C.) / 2400(O.C.) / 2200(O.C.) / 2133(O.C.) / 2000(O.C.) / 1866(O.C.) / 1800(O.C.) / 1600 / 1333 MHz memory modules

2- Support for non-ECC memory modules

Support for Extreme Memory Profile (XMP) memory modules

// ---> Fora dessas informações, algo vai dar errado!!!

// --> Veja se sua Bios esta.:

2 x 64 Mbit flash

Use of licensed AMI UEFI BIOS

Support for DualBIOS™

PnP 1.0a, DMI 2.7, WfM 2.0, SM BIOS 2.7, ACPI 5.0

/ /---> Se não esta, atualiza para esta ou última versão.

Como informado, fora desses padrões, não vai funcionar.

Por isso, veja as peças " As Marcas", a atualização da Bios, e se esta seguindo o padrões de Fabrica.

Postado

@Lucas Emanuel Valério sim ja coloquei ela esta funcionando so no slot 1 e 2 no  3 e 4 nao funciona mesmo que so colocando os dois pentes no 3 e 4 ela liga mas desliga em seguida 

adicionado 2 minutos depois

@LuisOPsum esta na ultima bios f6 pensei que era a bios também tudo atualizado as memoria funciona normal e XMP nos slot 1 e 2 normal qualquer uma das 4 memoria mas quando coloca nos slot 3 e 4 não funciona 

Postado

Olá...

Já deu uma olhada no processador, se esta bem fixado ou há pinos com problema ou torto! recomendo também, passar uma borracha nas vias do processador e ver se resolve.

Se tiver outro processador, tente para ver o que pode acontecer...

- Caso contrario-

Outras coisas que percebi sobre as memórias em comparações de informações sobre ambas, é que talvez esteja ocorrendo problema na tensão "Energia para as memoria" que as memórias recebem, veja bem!

Memória de 8GB.: Fonte de referência.

Frequência Velocidade 2400 MHz

Tipo DDR3

Formato DIMM

Latência CAS 11-13-13-31

Tensão 1.65V                                      <<--- Tensão

Tamanho 8 GB (2x4GB)

Dissipador Sim

=============//////////////===================

Agora a memória de 4GB.: Fonte de referência.

Corsair LinhaPRO SERIES

Modelo CMY8GX3M2A2400C11R Módulos de memória1

Capacidade 4 GB

Tipo de memória SDRAM

Tecnologia de memória DDR3 SDRAM

Formato de memória DIMM

Velocidade da memória 2400 MHz

Computador PC

Quantidade de pinos 240

Taxa de transmissão 2400 MB/s

Tensão de alimentação 1.5v           <<--- Tensão!!!

Veja que na 1° memoria de 8GB, a tensão vai de 1.65v, e na outra memoria de 4GB, vai uma tensão de 1.5v. Acredito que o problema esta ai!!! E que no Manual do fabricante deve ter informações sobre isto.

Acho que os 4 Slot, deveria trabalhar com tensão dividido, como exemplo, os 4 pinos, trabalhando cada uma com  1.5v = 6,0v. E não 2 de 8GB com 1.5v = 3,0, e os outros de 4GB com 1.65v = 3,3. resultado de tensão de 8GB sobre os Pinos de 1.5 x 2 = 3.0,  e outro de 4GB sobre os Pinos de 1.65 x 2 = 3,3  Resultado 6,3v

Por isso, leia atentamente com detalhes para saber, quais tipos de memória é aceitas pelo fabricantes, tensão e outros componentes, ou seja, leia tudo para não danificar seu PC ou você fazer alguma coisa errada fora dos padrões especificado pelo fabricando. Isso pra mim quando vou substituir peças ou deixar o PC no Máximo, em vejo logo o manuas para saber, quais peças são requeridos pelo fabricante, e não faço nada de diferente do que se pede, porque se não, pode acontecer isso.

Postado
8 minutos atrás, William Porto disse:

@LuisOPsum @Mestre88 coloquei as memoria no pente 3 e 4 não liga so um pente, as memorias e mesma tensão 1,65 v todas, deve ser algum pino pouco amassado que não estou vendo ou um slot de memoria esta queimado 

Varie a pressão do dissipador sobre o processador levemente e veja se muda algo. Já peguei algumas placas em que a tensão do cooler sob o processador de alguma forma impedia o contato de todos os pinos.

Postado

Olá...

Faz um seguinte, se essa placa tiver na garantia, troque ou estude uma melhor e leve para montar. Agora se for usado, talvez o antigo dono já sabia do problema, e não disse nada. Nem possivel que uma placa dessa esteja dando muitas dificuldades, sendo que é muito simples fazer Upgrade ao máximo.

Acredito também, veja como esta os pinos do Slot 3 e 4, se não esta torto, ou e encostando quando você pluga as memória! Melhor ainda, leve essa placa e as memória para uma loja de informática e informe sobre isso. Acho que, se você pedir apenas para analisar este problema perante aos técnicos, eles não vão cobrar nada.

Até...

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!