Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Como fazer uma programa em .BAT iniciante


Posts recomendados

Olá a todos do Clube do Hardware, recentemente comecei a ler sobre comandos do MS-DOS e vi que é possível agilizar varias coisas usando programas  .BAT, por favor, necessito de uma ajuda para fazer um programa em BAT para renomear as extensões de determinados arquivos.

 

1- preciso de uma Opção "parâmetro" que permita que o Programa renomeia a EXTENSÃO de vários aquivos dentro nas SUBPASTAS.

 

Obs: O diretório raiz é ( D:\Downloads\ ) o programa deve renomear EXTENSÕES ESPECIFICAS contidas EM QUALQUER SUBPASTAS DEPOIS DE ( DOWNLOADS), por exemplo .doc e .mp3.

 

agradeço desde já.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Brunolf2018     se você moddificar as extensões do arquivo , você não conseguirá abri-los mais ,  então de que te serviria esse programa ?     mas se você quiser pode ver como se constrói um programa  batch nesse site :

https://www.devmedia.com.br/introducao-a-arquivos-bat-e-programacao-em-lotes/24800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2018 às 21:17, devair1010 disse:

@Brunolf2018     se você moddificar as extensões do arquivo , você não conseguirá abri-los mais ,  então de que te serviria esse programa ?     mas se você quiser pode ver como se constrói um programa  batch nesse site :

https://www.devmedia.com.br/introducao-a-arquivos-bat-e-programacao-em-lotes/24800

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Agradeço muito por mim responder, desculpe-me por demorar a responder, bem, eu sei perfeitamente que se fizer isso os arquivos não irão funcionar
Mas depende de qual é o seu conteúdo e extensão  em que vai transforma-los, algumas vezes ainda funcionam sim exemplo *.Rar *.Cbr (depende do conteúdo do rar ), eu já sei como renomear a extensão dos arquivos, mas, funciona apenas com arquivos da raiz do diretório.

------------------------------------------------------------

Obs: tentei usar alguns parâmetros mas não funcionou, já pesquisei em tudo que foi lugar e não sei mais o que fazer.

Obs: o comando tá assim ( ren *.Rar *.Cbr) desse jeito apenas renome-a arquivos da raiz, preciso de algo para renomear todos os arquivos que estão dentro das pastas e subpastas que vem depois desse diretório.

Obs: são muitas subpastas e ficar movendo o bat de pasta em pasta vai demorar muito, mais muito mesmo, além do mas eu sempre crio novas subpastas.

Obs: os arquivos em questão estão no formato *.Zip e *.Rar e precisam ficar em *.Cbr

Se precisar de mais informações pode perguntar que eu responderei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...