Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos do Clube do Hardware, recentemente comecei a ler sobre comandos do MS-DOS e vi que é possível agilizar varias coisas usando programas  .BAT, por favor, necessito de uma ajuda para fazer um programa em BAT para renomear as extensões de determinados arquivos.

1- preciso de uma Opção "parâmetro" que permita que o Programa renomeia a EXTENSÃO de vários aquivos dentro nas SUBPASTAS.

Obs: O diretório raiz é ( D:\Downloads\ ) o programa deve renomear EXTENSÕES ESPECIFICAS contidas EM QUALQUER SUBPASTAS DEPOIS DE ( DOWNLOADS), por exemplo .doc e .mp3.

agradeço desde já.

• Amei 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 13/09/2018 às 21:17, devair1010 disse:

@Brunolf2018     se você moddificar as extensões do arquivo , você não conseguirá abri-los mais ,  então de que te serviria esse programa ?     mas se você quiser pode ver como se constrói um programa  batch nesse site :

https://www.devmedia.com.br/introducao-a-arquivos-bat-e-programacao-em-lotes/24800

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agradeço muito por mim responder, desculpe-me por demorar a responder, bem, eu sei perfeitamente que se fizer isso os arquivos não irão funcionar
Mas depende de qual é o seu conteúdo e extensão  em que vai transforma-los, algumas vezes ainda funcionam sim exemplo *.Rar *.Cbr (depende do conteúdo do rar ), eu já sei como renomear a extensão dos arquivos, mas, funciona apenas com arquivos da raiz do diretório.

------------------------------------------------------------

Obs: tentei usar alguns parâmetros mas não funcionou, já pesquisei em tudo que foi lugar e não sei mais o que fazer.

Obs: o comando tá assim ( ren *.Rar *.Cbr) desse jeito apenas renome-a arquivos da raiz, preciso de algo para renomear todos os arquivos que estão dentro das pastas e subpastas que vem depois desse diretório.

Obs: são muitas subpastas e ficar movendo o bat de pasta em pasta vai demorar muito, mais muito mesmo, além do mas eu sempre crio novas subpastas.

Obs: os arquivos em questão estão no formato *.Zip e *.Rar e precisam ficar em *.Cbr

Se precisar de mais informações pode perguntar que eu responderei.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...