Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para rodar um jogo (VRAM)!


Creps

Posts recomendados

Olá pessoal, sei que aqui não é o forum de fortnite, mas como não obtive resposta no mesmo e meu problema é com minha placa de video, decidi tentar buscar ajuda aqui!

Estou tentando jogar fortnite, mas quando entro no lobby do modo battle royale e tento diminuir a qualidade de medium para low, mas quando vou aplicar o jogo minimiza e aparece uma mensagem do driver de video falando: "Odriver de video parou de responder e se recuperou'', porém depois não consigo abrir o fortnite sem encerrar o processo no gerenciador e iniciar dnv. E quando tento dar play no jogo, o jogo apresenta problemas e aparece um erro dizendo que eu não tenho memoria de video suficiente para rodar o jogo (assim como na imagem anexada), porém minha placa de video tem 4GB de VRAM. Se alguem puder ajudar agradeço imensamente.

P.S: Já testei tanto a versão de 2015 do driver e a versão 2016 (Beta).

 

Meu PC:
Windows 7 Ultimate SP1 64bits
CPU: AMD-FX(tm)-4300 Quad-core 3.80Ghz
RAM: 8GB
GPU: AMD Radeon HD6570 4GB GDDR5

Qualquer resposta agradeço desde já.

 

 Print do 2°erro citado: image.png.724ab5f6a04beb7b0f25b13fab7cfa97.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

Acontece este erro em outros games (o driver parou e se recuperou)?

Quanto ao erro de falta de memória, aumente a swap (arquivo de troca) do Windows, este erro é comum no Fortnite e esta medida soluciona o problema.

Apenas no Fortnite.

Poderia me dizer o que é? e como faço pra aumentar a swap?

Agradeço imensamente a resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rodrigops disse:

@Matheus Crepaldi se for a HD 6570 da PCYes ela não tem 4GB de memória, como já relatado por um usuário do fórum.

Ela usa uma BIOS modificada para informar os 4GB, o que causa o conflito na hora de alocar a memória.

Puts é essa mesmo, usando o GPU-Z da pra saber qual a real memória da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Crepaldi Não, ele lê o BIOS da placa.

Você teria que olhar diretamente nela, ver quantos chips de memória ela tem e qual a densidade. Sabendo o que tá escrito nos chips e quantos são eles dá pra saber a quantidade real de memória.

 

Mas pelo que vi todas estas placas de 4GB PCYes! foram importadas da China com BIOS modificado.  Na real esta marca tinha que ser processada por isso. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Matheus Crepaldi Não, ele lê o BIOS da placa.

Você teria que olhar diretamente nela, ver quantos chips de memória ela tem e qual a densidade. Sabendo o que tá escrito nos chips e quantos são eles dá pra saber a quantidade real de memória.

 

Mas pelo que vi todas estas placas de 4GB PCYes! foram importadas da China com BIOS modificado.  Na real esta marca tinha que ser processada por isso. 

Como faço para identificar os chips de memória?

Agradeço imensamente a resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Matheus Crepaldi Chip de memória é aquele quadradinho preto.

Mas pelo que vi, este modelo pra ter 4GB precisaria ter chips atrás. Se não tem os chips atrás é 2GB.

 

4GB:

 

placa-de-video-pcyes-amd-radeon-hd-6570-

placa-de-video-hd6570-4gb-oc-pcyes-com-g

 

 

2GB:

 

94337_3_1516024102_gg.jpg

94337_1516024102_gg.jpg

 

Conferi aqui e minha placa é de 2B. Vou tentar aumentar o SWAP como voce disse.

P.S: Obrigado por se disponibilizar a me ajudar apesar do horário.

adicionado 8 minutos depois
4 horas atrás, Phoenyx disse:

Cara, fui mudar e vi que já haviam 8GB de Swap alocados. Devo aumentar ainda mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!