Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte comprar pra minha configuração?


Caio0128
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

sendo direto, comprei uma evga gtx1050, minha placa-mãe não aguentou então acabei fazendo upgrade e pegando uma placa-mãe melhor da asus, não recordo o modelo agora, mas é bem completa, então quando estava jogando, do nada meu computador desliga, e isso persiste durante os jogos que exigem mais do computador, creio que isso seja problema com a fonte, que até então eu achava que era 500w mas descobri que era xingling, então estou na duvida de quanto meu computador realmente precisa, estou com medo de pegar outra de 500w evga mas não aguentar, a configuração atual do meu pc é gtx1050 evga, placa-mãe asus, 8gb ram, dois hd, um de 320 outro 160 e um i5 2400, qual fonte recomendam? não pretendo fazer upgrade nesse pc, então quero o minimo pra ele fluir bem, até porque o orçamento está baixo mas quero uma fonte boa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Caio0128 CX450 da corsair, se sua gpu pede 2 conectores de energia então compra a CX550.

 

Não precisa de uma fonte com mais de 500W no seu pc, então a de 550W da corsair é só em caso de necessitar mesmo.

 

Lembre de não usar estabilizador, pois vai danificar a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Caio0128 disse:

comprei uma cx500 e o computador continua desligando, não sei mais o que fazer, é somente em jogos pesados, quando coloco jogos leves ou até o fortnite no minimo, roda tranquilo

Bom, você corrigiu um problema, que era a fonte.. Eliminou uma variável.. Falta o outro, ainda não descoberto..

 

Você monitora temperaturas do PC?? Pelo sintoma, seria energia ou temperatura.. Energia não é..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Caio0128 disse:

durante alguns jogos, chegava a 73° por aí, então resolvi limpar o pc e desativei o fan control, agora parou de desligar, e dependendo do jogo fica 61, 65 graus por aí, essa temperatura é tranquilo ou corre risco de torrar algo? até quantos graus suporta o processador

CPU tem limite na casa dos 100ºC.. Desmontou o cooler da CPU e trocou pasta térmica ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!