Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Gostaria de saber se a placa de video somente depende da fonte ou da marca do computador por exemplo: Meu computador é AMD, a placa tem que ser da AMD também pra ela poder funcionar?

Postado

@Headzinho Uma placa de vídeo para ser colocada precisa ser a nível do desempenho das peças do pc.

Sim a fonte é um fator importante, se ela for de marca confiável é ótimo.

Marca você pega a melhor do mercado, isso é o que menos importa, por exemplo, eu tenho mobo asus, ram corsair, fonte corsair, processador amd.

Isso é um conjunto de marcas, e posso colocar uma gpu Gigabyte.

Postado

Eu tenho uma Radeon R7 250 e estou pensando em mudar para uma RX 550 minhas configurações são AMD A8-7600 Radeon R7, 10 Compute Cores 4C+6G 3.10 GHz, 8GB RAM, será que daria certo?

• Membro VIP
Postado

@Headzinho O mais importante é definitivamente verificar a fonte. Marca da GPU não afeta, você pode tranquilamente ter um processador AMD com GPU Nvidia, ou processador Intel com placa de vídeo AMD.

Ver o conjunto do PC, é claro, importa, mas mais por uma questão de custo. Não faria muito sentido, por exemplo, pegar uma placa de vídeo de R$2.500,00 com um computador que não tiraria nem 20% do desempenho dela, valeria mais, neste caso, comprar uma GPU mais simples e melhorar o resto do PC junto.

Placa-mãe basta ter PCI Express o que a vasta maioria tem, além de ser retrocompatível.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Headzinho disse:

Eu tenho uma Radeon R7 250 e estou pensando em mudar para uma RX 550 minhas configurações são AMD A8-7600 Radeon R7, 10 Compute Cores 4C+6G 3.10 GHz, 8GB RAM, será que daria certo?

Falta uma fonte ai, qual a marca e modelo dela ?

Postado

O modelo dela é 500W 1x12 e a marca é wise

Marca Wisecase.

Esqueça, fonte vagabunda que só.

Ela não entrega 500W.

Primeiro recomendo trocar a fonte para uma CX450, se a gpu que tem interesse em pegar pede 2 conectores de energia, então vá de CX550.

Já adianto que se usa estabilizador é bom parar, isso estraga tudo que é ligado nele.

Postado

Mais se eu colocasse a placa de video RX 550 ela funcionaria normalmente ou não?

Com fonte nova certeza e sem problemas.

Com essa coisinha com carinha botinha só com reza.:exorcize:

Infelizmente sua fonte é ruim.

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, Headzinho disse:

Mais se eu colocasse a placa de video RX 550 ela funcionaria normalmente ou não?

Nope, eu não arriscaria nenhuma placa com essa fonte Wisecase...

• Curtir 1
Postado
agora, Headzinho disse:

@Elder Nauvirth Que estranho, o técnico que colocou no meu computador falou que aguentaria qualquer placa de video que puxasse até 500W

Coisa tipica de técnico que acha que sabe tudo.

Você já olhou a etiqueta da sua fonte ? Se ainda não, olhe a linha de 12v e 5v, em baixo dela deve ter um numero de Amperes, e logo abaixo uma soma de Watts, esse numero é o mais importante, o pc todo se alimenta basicamente de 12v.

• Curtir 1
Postado
agora, Headzinho disse:

Então uma Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 aguenta a RX550? Tem certeza né?

Sim, essa fonte vai até passar dos 550W.

Eu tenho uma CX500 antiga, não uso tudo o que ela oferece, mas em teste ela chegou a 620W e desligou, por coincidência foi o amigo@Jasiel  que me fez essa recomendação que uso até hoje.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Então uma Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 aguenta a RX550? Tem certeza né?

Essa sim, tranquilamente. Se pretende montar um computador intermediário até uma CX450 irá aguentar tranquilamente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!