Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre placa de video


Posts recomendados

@Headzinho Uma placa de vídeo para ser colocada precisa ser a nível do desempenho das peças do pc.

 

Sim a fonte é um fator importante, se ela for de marca confiável é ótimo.

 

Marca você pega a melhor do mercado, isso é o que menos importa, por exemplo, eu tenho mobo asus, ram corsair, fonte corsair, processador amd.

 

Isso é um conjunto de marcas, e posso colocar uma gpu Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Headzinho O mais importante é definitivamente verificar a fonte. Marca da GPU não afeta, você pode tranquilamente ter um processador AMD com GPU Nvidia, ou processador Intel com placa de vídeo AMD.

 

Ver o conjunto do PC, é claro, importa, mas mais por uma questão de custo. Não faria muito sentido, por exemplo, pegar uma placa de vídeo de R$2.500,00 com um computador que não tiraria nem 20% do desempenho dela, valeria mais, neste caso, comprar uma GPU mais simples e melhorar o resto do PC junto.

 

Placa-mãe basta ter PCI Express o que a vasta maioria tem, além de ser retrocompatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Headzinho disse:

Eu tenho uma Radeon R7 250 e estou pensando em mudar para uma RX 550 minhas configurações são AMD A8-7600 Radeon R7, 10 Compute Cores 4C+6G 3.10 GHz, 8GB RAM, será que daria certo?

 

Falta uma fonte ai, qual a marca e modelo dela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Headzinho disse:

O modelo dela é 500W 1x12 e a marca é wise

Marca Wisecase.

 

Esqueça, fonte vagabunda que só.

 

Ela não entrega 500W.

 

Primeiro recomendo trocar a fonte para uma CX450, se a gpu que tem interesse em pegar pede 2 conectores de energia, então vá de CX550.

 

Já adianto que se usa estabilizador é bom parar, isso estraga tudo que é ligado nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Headzinho disse:

@Elder Nauvirth Que estranho, o técnico que colocou no meu computador falou que aguentaria qualquer placa de video que puxasse até 500W

Coisa tipica de técnico que acha que sabe tudo.

 

Você já olhou a etiqueta da sua fonte ? Se ainda não, olhe a linha de 12v e 5v, em baixo dela deve ter um numero de Amperes, e logo abaixo uma soma de Watts, esse numero é o mais importante, o pc todo se alimenta basicamente de 12v.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Headzinho disse:

Então uma Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 aguenta a RX550? Tem certeza né?

 

Sim, essa fonte vai até passar dos 550W.

 

Eu tenho uma CX500 antiga, não uso tudo o que ela oferece, mas em teste ela chegou a 620W e desligou, por coincidência foi o amigo@Jasiel  que me fez essa recomendação que uso até hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Headzinho disse:

@Elder Nauvirth Bom, então é só a fonte que é ruim mesmo né? O resto da pra aguentar a placa de video?

 

Sim, só a fonte.

 

Se ainda tem duvida referente a desempenho entre processador e gpu, certamente terá outros amigos que entendem melhor que eu nessa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...