Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
agora, Izabela Cristina disse:

tem como enviar foto por aqui? parece estar tudo normal é tudo novo real nao sei o que pode ser

Sim, tem como enviar foto.

Você tem a caixa do processador ? creio que informando ele dá pra saber algo.

Postado
9 minutos atrás, Izabela Cristina disse:

IMG_20180913_002607850.jpg

Que engraçado, esse processador tem vídeo integrado e não dá imagem na tv.

Está ligando como na tv, usa cabo hdmi ou vga ?

Tenho um Ryzen 3 2200g que também vem escrito radeon vega graphics, só que o meu tá tudo ok em monitor.

Na placa-mãe tem algo escrito em letra branca perto de onde coloca a placa de vídeo, pelo que vi a sua é msi, lá vai ter o modelo, normalmente A320, B350 se quis economizar.

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Que engraçado, esse processador tem vídeo integrado e não dá imagem na tv.

Está ligando como na tv, usa cabo hdmi ou vga ?

Tenho um Ryzen 3 2200g que também vem escrito radeon vega graphics, só que o meu tá tudo ok em monitor.

Na placa-mãe tem algo escrito em letra branca perto de onde coloca a placa de vídeo, pelo que vi a sua é msi, lá vai ter o modelo, normalmente A320, B350 se quis economizar.

Usa HDMI e é uma b350 pro gaming da msi e ja vem com a bios atualizada

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Izabela Cristina disse:

Usa HDMI e é uma b350 pro gaming da msi e ja vem com a bios atualizada

Pode ser exatamente por esse fator que não tá dando vídeo.

Quando eu fui instalar os drivers do meu processador apareceu o do hdmi para fazer instalação, só que eu uso monitor vga.

Se sua tv dispõem dessa conexão, basta trocar o cabo que é para dar vídeo, a placa-mãe terá também, só que preto.

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

Pode ser exatamente por esse fator que não tá dando vídeo.

Quando eu fui instalar os drivers do meu processador apareceu o do hdmi para fazer instalação, só que eu uso monitor vga.

Se sua tv dispõem dessa conexão, basta trocar o cabo que é para dar vídeo, a placa-mãe terá também, só que preto.

mas so tenho hdmi minha tv nao tem vga

Postado
15 minutos atrás, Izabela Cristina disse:

mas so tenho hdmi minha tv nao tem vga

Nesse caso existem 2 soluções.

1- Pede uma gpu emprestada para alguém para testar e só até comprar uma para usar.

2- Pede um monitor emprestado e usa com cabo vga até ter a placa de vídeo.

De qualquer forma, sim seu pc era para dar vídeo no hdmi mesmo sem o dito driver que citei que aparece dentro do windows.

Era pelo menos pra ele ir até a bios se está tudo conectado certo.

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Nesse caso existem 2 soluções.

1- Pede uma gpu emprestada para alguém para testar e só até comprar uma para usar.

2- Pede um monitor emprestado e usa com cabo vga até ter a placa de vídeo.

De qualquer forma, sim seu pc era para dar vídeo no hdmi mesmo sem o dito driver que citei que aparece dentro do windows.

Era pelo menos pra ele ir até a bios se está tudo conectado certo.

Bom se por acaso conectei algum errado o que poderia ser que nao quer da video?

adicionado 2 minutos depois

troquei a foto para que voce possa ver como esta ligado as coisas, porque por algum motivo so consigo enviar uma

Postado
5 minutos atrás, Izabela Cristina disse:

Bom se por acaso conectei algum errado o que poderia ser que nao quer da video?

adicionado 2 minutos depois

troquei a foto para que voce possa ver como esta ligado as coisas, porque por algum motivo so consigo enviar uma

Que engraçado, mais cedo teve um outro usuário com o mesmo problema.

Aqui está o que falta, marcado em amarelo.

1536811981752557883113.jpg.aeca9b6d53e12a84b9c59a542fb26d3c.thumb.jpg.2c98ccb192ef7b7a7c958c37c797217f.jpg

Olhe na caixa da sua fonte, procure um tal cabo eps na descrição atrás da caixa, depois procure ele entre os cabos, ele se divide em 2 pontas, cada uma com 4 pinos.

Conecte ele como 8pinos onde está destacado em amarelo.

Resumo: é o de energia para o processador, por isso não dá vídeo.

Não preocupe que não queimou nada, é apenas um erro comum.

Quando estiver olhando os cabos da fonte vai encontrar um que se divide também, desse ultimo tem 2 cabos, é 8 pinos, porém da divisão um lado fica 2 pinos apenas, esse é da placa de vídeo, não o conecte ai, no pior caso irá queimar a mobo.

Postado
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Que engraçado, mais cedo teve um outro usuário com o mesmo problema.

Aqui está o que falta, marcado em amarelo.

1536811981752557883113.jpg.aeca9b6d53e12a84b9c59a542fb26d3c.thumb.jpg.2c98ccb192ef7b7a7c958c37c797217f.jpg

Olhe na caixa da sua fonte, procure um tal cabo eps na descrição atrás da caixa, depois procure ele entre os cabos, ele se divide em 2 pontas, cada uma com 4 pinos.

Conecte ele como 8pinos onde está destacado em amarelo.

Resumo: é o de energia para o processador, por isso não dá vídeo.

Não preocupe que não queimou nada, é apenas um erro comum.

Quando estiver olhando os cabos da fonte vai encontrar um que se divide também, desse ultimo tem 2 cabos, é 8 pinos, porém da divisão um lado fica 2 pinos apenas, esse é da placa de vídeo, não o conecte ai, no pior caso irá queimar a mobo.

***** mesmo assim ainda nao da video ;-;

adicionado 10 minutos depois

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7368/placa-mãe-msi-b350m-gaming-pro-ddr4-led-am4

Onde comprei a placa de mãe

Postado
8 minutos atrás, Izabela Cristina disse:

***** mesmo assim ainda nao da video ;-;

Certo.

Olhando de novo vi um led aceso acima do conector de 24pinos.

1536811981752557883113.jpg.aeca9b6d53e12a84b9c59a542fb26d3c.thumb.jpg.c27d04aabf077939a4f0425b9704562f.jpg

Marcado em verde, o outro lá amarelo desconsidere.

Vi no site da placa-mãe e nessa área tem 4 leds.

No manual dela caso tenha vindo terá explicação do problema.

Vai ser difícil, mas tente ver qual led está acesso e se tem alguma descrição perto dele, como é placa-mãe nova e são 4 led perto, aparenta ser led indicativo de problema.

Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Certo.

Olhando de novo vi um led aceso acima do conector de 24pinos.

1536811981752557883113.jpg.aeca9b6d53e12a84b9c59a542fb26d3c.thumb.jpg.c27d04aabf077939a4f0425b9704562f.jpg

Marcado em verde, o outro lá amarelo desconsidere.

Vi no site da placa-mãe e nessa área tem 4 leds.

No manual dela caso tenha vindo terá explicação do problema.

Vai ser difícil, mas tente ver qual led está acesso e se tem alguma descrição perto dele, como é placa-mãe nova e são 4 led perto, aparenta ser led indicativo de problema.

ez debug led que ta escrito

adicionado 8 minutos depois

eu li aqui e dos 4 leds 3 estão ligados  ode DRAM - Indicates DRAM is not detected or fail

VGA - Indicates GPU is not detected or fail

BOOT - Indicates booting device is not detected or fail

Postado
15 minutos atrás, Izabela Cristina disse:

ez debug led que ta escrito

adicionado 8 minutos depois

eu li aqui e dos 4 leds 3 estão ligados  ode DRAM - Indicates DRAM is not detected or fail

VGA - Indicates GPU is not detected or fail

BOOT - Indicates booting device is not detected or fail

Esses são todos os problemas.

DRAM é memória ram.

VGA é o cabo de vídeo.

BOOT é a configuração de bot da bios.

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Esses são todos os problemas.

DRAM é memória ram.

VGA é o cabo de vídeo.

BOOT é a configuração de bot da bios.

Como nao tenho placa de video nao tem onde ligar esse cabo do placa de video, mudei a memoria ram de lugar ai apagou mas ai acendeu a de cpu e boot '-'

Postado
agora, Izabela Cristina disse:

Como nao tenho placa de video nao tem onde ligar esse cabo do placa de video, mudei a memoria ram de lugar ai apagou mas ai acendeu a de cpu e boot '-'

O cabo de vídeo você vai precisar ligar um vga, como sua tv só tem hdmi, precisa de um monitor.

O do processador tá indicando problema, mas o engraçado é que se colocou certo não tem erro e só tem 1 forma de colocar.

Faça o seguinte.

Procure com algum amigo se consegue um monitor com cabo vga e liga o pc, se der vídeo você formata tudo certinho instala os drivers que for preciso, ai tira do vga e coloca o cabo hdmi para ver se dá vídeo, se der ok fica assim, se não der terá que manter o monitor até comprar a gpu.

Postado
20 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Perfeito.

Não deixe de retornar, pois se tiver algum problema dá para ir trabalhando em uma solução para ele.

Bom nao funcionou, to com medo de resetar a bios porque nao vai ter como eu colocar a nova dnv

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!