Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre montagem de servidor


Posts recomendados

Boa noite,
Pessoal, trabalho em uma empresa e esses dias o meu chefe perguntou se não quero ser promovido e tomar conta da área de ti. Ele disse que vou precisar montar um servidor e dar suporte para toda rede. Só que nunca fiz isso.

Lá são 4 setores em diferentes locais da cidade, Asilo, Hotel, Funeraria e Escritorio central. O meu chefe que ter acesso a todos os dados de qualquer lugar. O software ainda vai ser desenvolvido.


A pergunta é....
Tenho conhecimento bom em hardware e sei pouco de redes. Preciso fazer uma faculdade para conseguir fazer isso? Já comprei um curso on-line do gabriel torres na internet, chamado Arquitetura de redes. Me falaram que posso comprar um servidor ou um computador de alto desempenho, como funciona?

Tenho prazo para saber fazer isso. E no momento estou sem tempo para estudar muito devido a meu trabalho que já tenho lá. E o PIOR, esse implementação vai ser rápida.

Isso é muito importante para meu crescimento profissional, se puderem me ajudar.



Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thalesgmorais se você quer aprender a parte prática, um curso técnico é mais relevante que ingressar na área acadêmica. Existem vários cursos online e presenciais que são focados na parte de implementação das tecnologias. Procure os cursos, veja o conteúdo programático que mais se identifica e comece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @navegantenarede pela reposta.

 Eu comprei o curso técnico do gabriel torres(arquitetura de redes) e o mesmo me disse que esse curso não atende o que quero fazer.

 

Pode me falar qual curso devo fazer?  Obrigado pela atenção.

 

Só mais uma pergunta, essa tarefa que preciso fazer é nível básico , intermediário ou avançado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que seu chefe quer te dar uma tarefa na qual você não se sente seguro para executá-la? 

 

Aí complica viu.

 

Um curso superior é algo que exige muito dinheiro(até mesmo se for em uma universidade pública) e tempo. Eu sugiro que a pessoa ingresse na universidade apenas se gostar daquilo que vai estudar e tiver o mínimo comprometimento com as tarefas exigidas lá dentro. 

 

No seu caso, você deve dizer a verdade para o seu patrão. Sei que uma oferta de promoção faz a pessoa se animar um pouco, mas do que adianta ser promovido e não ter competência para o cargo novo? Não estou dizendo que você deve permanecer para sempre no mesmo cargo, estou apenas sendo honesto com você. Procure se aperfeiçoar com cursos online e presenciais nesses próximos meses. Compre uns livros sobre o que você necessita aprender para realizar novas tarefas e converse com pessoas que trabalham naquilo que você quer aprender. Sobre a faculdade pense muito bem, pois desistir antes de estar formado significa perda de tempo e dinheiro. Se formar com desgosto da escolha que fez, também é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já tem conhecimentos de hardware seria interessante fazer de imediato um curso específico de Administração de Redes Windows (ou Linux, conforme o que usam aí) e em seguida iniciar um curso técnico, que vai durar dois anos se já tiver o ensino médio.

Agora o chefe te jogar no fogo e querer milagres não acho razoável. Obviamente você vai ter que deixar a atividade atual para assumir a nova tarefa e negociar um período de transição. Vai trabalhar sozinho ou terá auxiliar ou estagiário?

Quanto a aquisição do servidor e das interligações das unidades o pessoal aqui do fórum pode ajudar, mas vai precisar saber as necessidades: sistema operacional, que programas pretendem rodar, quantidade de usuários, backup, etc.

Uma primeira ação seria fazer um levantamento (inventário) de toda a infra existente e desenhá-la no Visio por exemplo. Isso facilita muito a visualização e planejamento do ambiente e pode ser feito com utilitários apropriados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!