Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hdd saudável porém s.o travando


Watilas

Posts recomendados

Olá amigos boa noite! Meu sistema começou a travar de uns dias pra cá e só agora vim ver o que poderia está acontecendo falaram que poderia ser o HDD indo pro ralo porém eu usei o programa cristal disk e meu HD está saudável sem nenhum erro nas leituras ou coisas do tipo, ele já tem 5 anos então acho que poderia ser esses anos e mesmo ele não mostrando erros ele poderia está indo em bora....Criei esse tópico para ver se isso mesmo, os travamentos por conta dos anos de uso. Formatei ele e mesmo assim continua o problema. Nesse tempo de 5 anos desfragmentei ele apenas 1x a muito tempo então irei fazer de novo para ver se o problema é resolvido, alguém aí poderia dizer o porque do problema ou como resolver caso a desfragmentação não dê. E eu já sei que é melhor trocar pra SSD porque é 1000x mais rápido porém o problema é money. Obrigado a todos que me responder. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Os problemas com HDs não se resumem apenas aos bad blocks, eles naturalmente perdem performance com o passar do tempo. 5 anos é um tempinho de vida considerável, hein? (rs) mas você tem certeza que o HD é o culpado pela lentidão? Se sua máquina está apresentando uma performance inferior a normal, recomendo rodar um software chamado "memtest" para realizar testes de leitura nos blocos da memória RAM da máquina também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a utilização do Hirens Boot. É um pacote de programas voltado à manutenção de máquinas, e possui programas dedicados a testes de HDs, memórias, dispositivos de entrada e demais periféricos. 

 

Experimenta utilizá-lo. O mesmo pode ser executado através de um pendrive bootável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Olinad212 Ola, grato pela resposta. Irie verificar se à problema na memoria e já venho com o resultado. Mas se não for ela é só com o HDD mesmo né?

adicionado 1 minuto depois

@Olinad212  Certo, depois de fazer os testes no meu modulo de memoria irei rodar o programa e venho com os resultados logo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Olinad212 @Luan Roberto Nunes  Olá, acabei de efetuar os testes de memoria e no hd e nenhum apresentou falhas. Mais alguma opinião sobre o que pode está acontecendo? Como é possível um HD sem nenhum problema dando algumas travadas e lentidões na hora de abrir algum soft ou jogo? :dry: Será mesmo que é por causa dos 5 anos de uso dele? Mas ele está "impecável" kkk. Aguardando novas opiniões sobre o problema. Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...