Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para futuro upgrade.


Posts recomendados

Bom Dia!

 

minha config do pc ja esta um pouco ultrapassada.. estou pensando em um upgrade custo x beneficio

Atualmente tenho a seguinte config.

 

FX 8320

GTX 970 4GB

8GB DDR3 1333MHZ

GA-78LMT-USB3

Fonte 600w EVGA

 

pretendo manter placa de video e a fonte! qual seria um upgrade bom, de preferência um processador que 'combine' com minha gtx 970.. pois estava lendo que um i7 7770 é 'muito' para essa placa de video. entao gostaria de saber um processador + placa-mãe para fazer o upgrade..

Normalmente jogo gta Roleplay, pubg, cs.. jogos q as vezes da uma travadinha.. Se poderem dar uma opinião (custo/benefício)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu monitor é de 21pol 60hz, pretendo gastar ate 2k, mas o quanto eu poder economizar é melhor..

adicionado 0 minutos depois

@rusty1 @felipecardoso9 2mil mais o menos. mas se tiver como gastar menos é bom..

adicionado 3 minutos depois

Lembrando que nao uso multitarefas, no maximo um jogo aberto + discord/ts e navegador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Oliveira Beti Ouvi falar muito bem da GA-AB350-GAMING 3 e GA-AB350M-GAMING 3, mas pode escolher uma de sua preferência, mas seria uma boa uma que seja chipset B350 e não o A320 que é básico demais. (Pega uma que tenha dissipador nos VRMs)


E se couber no orçamento pode sim por mais um pente de 8gb, mas lembra que a placa é DDR4, as suas memorias DDR3 atuais não vão funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou montar este kit mesmo..

 

Processador: AMD Ryzen 5 2600

Placa-mãe: MSI B350M Gaming PRO DDR4

Memória ram: HyperX Fury 8GB 2400Mhz DDR4 

 

Tudo certo ? e outra pergunta, eu tenho um water cooler corsair h60 vou conseguir usar no processador? e essa placa-mãe da pra fazer um overclok nem que seja o mais básico possível??

 

Saiu R$2.200 todas as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que pesquisei a montagem do h60 é igual pra todos os sockets da AMD, pode usar sim no processador.

 

Achei essa placa-mãe que você escolheu muita basica, consegue pegar essa B350 TOMAHAWK ?

Tem mais slots de memoria e 10 fases que já é suficiente pra fazer um OC decente.

 

**Você precisa ver se ja vem com a BIOS atualizada essas B350, a Kabum nao atualiza BIOS, seria interessante comprar na Pichau ou Terabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 vou ver a possibilidade de pegar essa placa.. o que seria essas '10 fases' ? poderia explicar? e uma pergunta bastante futura, provavel ano que vem, caso eu queria trocar minha placa de video (gtx 970 4gb) qual placa valeria a pena comprar para usar com o ryzen 5 2600

 

adicionado 3 minutos depois

@rusty1 o ryzen 7 1700 nao valeria a pena usar com a gtx 970 né ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São as power phases do CPU, basicamente quanto mais melhor e consequentemente mais capacidade de overclock pois a dissipaçao do calor é maior, evitando que os VRMs superaqueçam. 

Quanto a placa de video não da pra saber o que terá no mercado ano que vem, hoje eu trocaria minha 970 por uma 1070 no minimo em questão de ganho de desempenho, eu pensaria em trocar seu monitor antes da GPU, o seu é FullHD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Oliveira Beti disse:

meu monitor é full hd, 1920x1080.. porém 60hz

@rusty1

Sendo FullHD já ta bacana entao, tem que ver se você pensa em comprar um 144hz.

Dependendo do que for jogar o 2600 + GTX 970 já ta de bom tamanho pra jogar em 60fps.

 

11 minutos atrás, Rafael Oliveira Beti disse:

@rusty1 o ryzen 7 1700 nao valeria a pena usar com a gtx 970 né ?

Se é so pra jogos acho que o Ryzen 2600 é ate melhor em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 é mais para jogos mesmo, pubg, cs, gta online.

eu vou comprar na terabyte o processador e memoria ram

 

processador -ryzen 2600

 

memoriam ram - corsair vengeance 8gb 2400mhz essa da terabyte ou a da kabum (kingston hyperx fury 8gb 2400mhz )

 

a placa-mãe vou pegar a da kabum B350 TOMAHAWK

 

a diferença vai dar 8 reais a mais, do kit que citei no outro comentario.. vale a pena 8 reais de diferença? trocando apenas a placa-mãe ?

adicionado 28 minutos depois

@rusty1 essa aqui é boa tambem ? Asus Prime B350 Plus DDR4, mas to achando mais viavel a b350 pro (409 reais) ja que nao vou fazer um overclock ABSURDO ou talvez nem faça..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda iria na Tomahawk, não é tão mais cara assim, essa ASUS PRIME nao deve ser ruim também.

Se comprar na Kabum tem que ver se no anuncio esta escrito se ja suporta Ryzen 2ª geração, se a BIOS estiver desatualizada você nao vai conseguir usar o PC, vai precisar de um processador compativel só pra atualizar a BIOS.

Eu continuo achando essa da MSI muita basica, com apenas 2 slots de RAM etc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na kabum nao vem atualizada.. to optando comprar a placa-mãe na terabyte, mas la tem bastante em falta.

 

estou em duvida dessas 3 placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4

 

placa-mãe ASUS PRIME B350-PLUS DDR4 LED USB 3.1 AM4

 

placa-mãe ASUS PRIME B350M-E DDR4 USB 3.1 AM4

 

o problema nao é 2 slot de memoria ram, que no maximo vou usar 1 memora ram de 8gb durante uns 5meses,, depois vou adicionar outro, entao vai ficar 2x8 apenas, mas a maior parte vou usar 1x8 ate compra a outra memoria.@rusty1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 17/09/2018 às 15:46, Rafael Oliveira Beti disse:

na kabum nao vem atualizada.. to optando comprar a placa-mãe na terabyte, mas la tem bastante em falta.

estou em duvida dessas 3 placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4

placa-mãe ASUS PRIME B350-PLUS DDR4 LED USB 3.1 AM4

placa-mãe ASUS PRIME B350M-E DDR4 USB 3.1 AM4

o problema nao é 2 slot de memoria ram, que no maximo vou usar 1 memora ram de 8gb durante uns 5meses,, depois vou adicionar outro, entao vai ficar 2x8 apenas, mas a maior parte vou usar 1x8 ate compra a outra memoria.@rusty1

 

Pegaria a B350 PLUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...