Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, esses fones de nicho (estúdio) são melhores que os fones "gamers"? Estou vendo vocês falando de Arcanos e Superluxes, será que um fone desses de R$200 é melhor que um fone gamer (como um Hyper X Cloud Stinger) de R$300? Quero muito comprar o SHP80, mas tenho essa dúvida... Se algum de vocês puderem responder.

• Membro VIP
Postado

@Arckmed Olá, para melhorar a organização, movi sua dúvida para um tópico próprio :thumbsup:

Quanto a sua dúvida, o Stinger que você deu como exemplo, utiliza o mesmo design interno do SHP 80, ou seja, são tecnicamente iguais, exceto que por reviews a vantagem tanto em qualidade quanto em conforto é dada para o SHP80. Na minha opinião vale muito mais pegar o SHP80 + um microfone (de mesa ou lapela, vai a gosto) do que um que você acaba pagando a mais pela aparência e nome "gamer".

• Curtir 1
Postado

@Kris Wannieg Olá, primeiramente, obrigado pela atenção, e por ter movido para um tópico próprio :).

Entendi. Então a questão de preço do Stinger seria mais mercadorial, sendo o preço final = marca + estrutura interna, sendo que um Arcanos vale menos pela marca não ter uma posição no mercado avantajada, é isso? Além disso, se você tiver uma opinião a respeito: SHP80 ou SHP300?

• Membro VIP
Postado

@Arckmed Basicamente, sim. É aquela história, hoje em dia se taca o nome "gamer" em tudo para vender, mesmo quando o item é péssimo ou não tem nada a ver com jogos. O Stinger é bom, mas grande parte do valor atribuído a ele estar em dizer "tenho um Hyper X Stinger", é status, sendo que por pouco mais da metade do valor (ele está R$300, o SHP80 R$179) você tem o mesmo desempenho quando não melhor. Claro, no caso do Arcano você tem um gasto extra por ter de comprar um microfone, mas provavelmente vai comprar um microfone de qualidade semelhante (ou superior) e gastar menos.

SHP 80 é melhor para jogar, por ser aberto ele possui um palco sonoro maior. O SHP300 já tem um som mais definido por ser fechado, mas isso faz sofrer o palco sonoro. Se você joga num cômodo próprio e não mora em um lugar barulhento, digo para ir no 80. Eu jogo no meu quarto sozinha (não tenho que preocupar do meu barulho atrapalhar os outros), mas minha rua é muito barulhenta por causa disso preferi comprar o 300 (deve chegar amanhã ou depois).

• Curtir 1
Postado

@Kris Wannieg Ah sim, entendi. 

É, eu achei o SHP80 por 179 no ML, estou pensando em fechar a compra. Você comprou alguma lapela para o seu SHP300? Qual recomendaria? e além disso, quando você receber seu fone, gostaria que desse uma opinião, seja aqui no tópico, seja por PM, mas me notifique se não for incômodo. Obrigado.

• Membro VIP
Postado

@Arckmed Se você está vendo pela loja Audio Discovery eles fora do Mercado Livre estão vendendo mais barato, eu só descobri depois que comprei, mas o colega @Phoenyx também comprou e conseguiu desconto pelo site. 

Microfone eu comprei o An-6/ala-pj, mas admito não ter pesquisado tanto sobre ele. Peguei pois estava em um kit com o SHP300 e me pareceu suficiente para meu uso (discord).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Kris Wannieg @Arckmed O Stinger é inferior. Semelhantes ao SHP80 é a série Cloud 1 e 2, mas estes são fechados. 

@Kris Wannieg Esta loja é meio bagunçada. Eles enviaram na quinta mas só atualizaram o status hoje, ou seja, carteiro chegou e não tinha ninguém em casa, só vou pegar amanhã. Fica esperta com isso.

@Arckmed Pega aqui e utiliza o cupom de desconto promo20% no carrinho: https://www.lojadiscovery.com.br/

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Arckmed disse:

@Kris Wannieg  Como está seu SHP300? Chegou?

Chegou não 😟... Última atualização foi dia 14 saindo da Unidade de Tratamento para a de Distribuição, como é Rio de Janeiro, estou seriamente contemplando a chance do caminhão ter sido assaltado ¯\_(ツ)_/¯

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Pelo o que pesquisei, me parece que o som do SHP80 também é um pouco flat, necessitando de uns ajustes em equalizador para dar aquele toque pessoal.

@Kris Wannieg kkkkkk. Pense pelo lado positivo: algum bandido está aproveitando uma assinatura de som imparcial, sem estridência nos agudos e acentuação excessiva nos graves. Brincadeiras à parte, espero que sua encomenda chegue tudo certo. :P 

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado

@Arckmed Todos os headphones de monitoramento são ou deveriam ser flat. Eu estranhei bastante, pois não estava ouvindo os graves, pelo costume dos fones comuns. Dei uma equalizada rápida e fechou. Mas tem que utilizar o fone por bastante tempo até se acostumar de verdade e ir deixando ao seu jeito. Mas já posso lhe dizer que estou ouvindo sons, principalmente nos médios baixos e agudos, que nem sabiam que estavam lá, cristalinos.

Postado

Na minha opinião o SHP80 é melhor por alguns motivos: Preço, conforto e por se tratar de um fone semi-aberto. Isso resulta em um melhor palco sonoro. No meu caso que jogo bastante FPS é uma grande vantagem.

Postado

@Phoenyx Ah sim, entendi. Pelo jeito a linha SHP trabalha assim, e é minha preferência de fones. 

@rocklost É, acredito que já fiz minha decisão, depois de ter lido e pesquisado mais. fones semi-abertos são melhores para FPS mesmo, e jogos que necessitam de detecção do inimigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...