Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R3 2200g ou G5400


Posts recomendados

Olá amigos! Estou aqui para fazer algumas perguntas. Fiz um tópico alguns dias atrás sobre o processador G5400 e me recomendaram o R3 2200G e bateu algumas dúvidas.

Primeiro gostaria de explicar minha situação. Quero comprar um PC porém eu iria comprar a placa de vídeo um pouco depois (questão dinheiro) e iria comprar um G5400 e depois uma 1030, mas depois de pesquisar bastante e com a ajuda dos colegas do fórum eu decidi que iria comprar o R3 2200G e manter com o projeto de comprar uma placa de vídeo.

A minha questão é: Vale a pena botar uma placa de vídeo (até R$ 500-600) no R3 2200G como a própria 1030? Vi alguns comentários dizendo que a 1030 no R3 2200G seria jogar dinheiro fora. Se eu for comprar uma placa o melhor seria ir para um Intel?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que colocar uma placa de vídeo no 2200G seria jogar dinheiro fora, é que colocar a GTX 1030 em específico no 2200G é jogar dinheiro fora.

 

Simplesmente porque os gráficos integrados do 2200G tem performance muito semelhante a GTX 1030, vai estar gastando um dinheiro que seus gráficos integrados já possuem, perda de dinheiro.

 

Vale muito mais a pena que um Pentium G5400 com uma GTX 1030, pode ter certeza, mesmo que você coloque uma placa de vídeo mais forte depois.

 

Aliás, se você conseguir estender o orçamento e pegar um Ryzen 2400G, é melhor ainda e a diferença de preço não chega a ser muito grande não.

 

Única recomendação é colocar memórias em pares com o 2200g (Dual channel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!