Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até R$ 5.000,00


Posts recomendados

@tormentor96 Aperta o botão iniciar, digita "criar e formatar" e clica em "criar e formatar partições do disco rígido". Na tela q abrir vai mostrar o disco e a partição de 400gb. Provavelmente vai estar a 600GB como "Não alocado". Clica com o botão direito nela e poe "criar nova partição" ou algo assim, escolhe a letra q você quer e o resto deixa como esta, vai avançando e pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Puts, não me toquei disso. Hahaha 😆 

 

Pra que server o AMD Ryzen Master? Vi que tinha esse driver para download no site da AMD. Também baixei aquele driver de chipset que você me sugeriu mas eu vi que no site da MSI tem outro aqui, na categoria "System & Chipsets Drivers", preciso instalar esses também?

 Aliás, no link que você me mandou tem também uns drivers como "AMD RAID Installer (SATA and NVMe RAID)", isso seria para o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, tormentor96 disse:

Pra que server o AMD Ryzen Master?

É o software da AMD pra fazer OC via Windows. Eu n uso, acho melhor fazer OC pela BIOS mesmo.

 

3 horas atrás, tormentor96 disse:

Também baixei aquele driver de chipset que você me sugeriu mas eu vi que no site da MSI tem outro aqui, na categoria "System & Chipsets Drivers", preciso instalar esses também?

É o mesmo. É provável q o q você baixou direto da AMD seja mais atual q o do site da MSI. Só conferir a versão pra ver.

 

3 horas atrás, tormentor96 disse:

Aliás, no link que você me mandou tem também uns drivers como "AMD RAID Installer (SATA and NVMe RAID)", isso seria para o que?

Isso é pra quem vai fazer RAID de discos. você no momento n precisa. Caso queira saber com mais detalhes o que é RAID 1, RAID 0, etc, veja a introdução desse artigo abaixo. O artigo é sobre RAID em SSD, mas você pode fazer RAID com HDDs tb, q é o que eu faço. Mas é meio complexo pra ensinar, e os ganhos não são perceptíveis... eu só fiz RAID 0 na minha máquina porque eu tinha 2 HDD idênticos sobrando.
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 06/10/2018 às 19:39, tormentor96 disse:

Tenho o The Witcher 3, vou testar ele pra ver no que vira. Vai demorar, até baixar na minha internet...

 

Testei o TW:3 e rodou tudo em Full HD no ultra a 100fps, a temperatura ficou 79 ~ 83ºC. Isso é muito?

 

Também comprei um SSD na BF, fui instalar hoje e na hora de criar a partição dele aparece isso:

 

como proceder?

ssd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, tormentor96 disse:

Testei o TW:3 e rodou tudo em Full HD no ultra a 100fps, a temperatura ficou 79 ~ 83ºC. Isso é muito?

Relativamente normal, mas talvez precise de um pouco mais de ventilação no gabinete. Experimenta usar o MSI Afterburner pra aumentar a curva de fan da vga, vai diminuir a temperatura mas vai aumentar um pouco o barulho da vga. Mas as vezes é imperceptível esse barulho a mais.

 

44 minutos atrás, tormentor96 disse:

Também comprei um SSD na BF, fui instalar hoje e na hora de criar a partição dele aparece isso:

 

como proceder?

ssd.png

É porque na primeira vez q conecta o ssd tem q fazer a tabela de partição mesmo. Só apertar ok ai nessa tela q ele vai aparecer como não alocado e ai você faz o mesmo procedimento q você fez com o hdd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, tormentor96 disse:

Consegui. Deu tudo certo.O próximo problema é instalar o SO no SSD sem ter que formatar, tem algum programa que copia um disco ja existente? Se sim, tem como copiar o disco que está com o SO e fazer rodar normalmente no SSD?

Tem uns apps q copiam partições inteiras tipo o partition magic, mas a única vez q tentei demorou pacas (tipo umas 20h restantes era o q aparecia) deixei umas 2h e depois desisti e instalei do zero mesmo. 

 

Do zero é sempre melhor, evita erros e bugs bizarros q podem aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, tormentor96 disse:

Mas e se o meu SO for versão OEM, eu vou ter problema na hora da ativação?

Não, basta você extrair a chave do seu Windows pra usar ela na instalação limpa. Usa algum app tipo o produkey no seu Windows atual q ele te mostra a chave. Anota ou tira foto e usa na instalação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

No manual do meu monitor ele fala um monte de coisa mas não especifica exatamente o que eu posso passar.

 

Citação

Before you lift or reposition your monitor, it is better to disconnect the cables
and power cord. Follow the correct lifting techniques when positioning the
monitor. When lifting or carrying the monitor, grasp the edges of the monitor.
Do not lift the display by the stand or the cord.
• Cleaning. Turn your monitor off and unplug the power cord. Clean the monitor
surface with a lint-free, non-abrasive cloth. Stubborn stains may be removed
with a cloth dampened with mild cleaner.
• Avoid using a cleaner containing alcohol or acetone. Use a cleaner intended
for use with the monitor. Never spray cleaner directly on the screen, as it may
drip inside the monitor and cause an electric shock. 

 

Poderia umedecer o pano com água, além do detergente e o que se encaixa em detergente suave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tormentor96

10 minutos atrás, tormentor96 disse:

Clean the monitor
surface with a lint-free, non-abrasive cloth. Stubborn stains may be removed
with a cloth dampened with mild cleaner.

"limpar usando pano q n solte fiapos e n seja abrasivo. Manchas difíceis podem ser removidas com tecido umedecido em produto de limpeza suave."

 

10 minutos atrás, tormentor96 disse:

Avoid using a cleaner containing alcohol or acetone. Use a cleaner intended
for use with the monitor. Never spray cleaner directly on the screen, as it may
drip inside the monitor and cause an electric shock. 

"Não use prouto de limpeza q contenha alcool ou acetona. Use um produto de limpeza feito para uso com monitores (ou TVs eu presumo). Nunca aplique o produto de limpeza diretamente na tela, porque alguma gota pode entrar no monitor e causar choque elétrico. "

 

10 minutos atrás, tormentor96 disse:

Poderia umedecer o pano com água, além do detergente e o que se encaixa em detergente suave?

Acho q umedecer só com produto. Detergente suave acho q é qualquer coisa q n seja pra limpeza pesada tipo chao e etc. Se você tá meio paranoico com essas coisas, compra produto específico, tipo esse.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Steeveantonichen disse:

 

Acho q umedecer só com produto. Detergente suave acho q é qualquer coisa q n seja pra limpeza pesada tipo chao e etc. Se você tá meio paranoico com essas coisas, compra produto específico, tipo esse.

 

Vou ver se acho algo parecido aqui na minha cidade, qualquer coisa se eu não achar, vou ver se acho detergente neutro incolor e tentar limpar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!